ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Vereadores pedem e votação para criação de Conselho Municipal LGBT é adiada

Audiência pública será realizada em junho e votação ocorrerá em seguida

Leandro Abreu e Alberto Dias | 31/05/2016 13:53

A votação na Câmara Municipal sobre a criação do Conselho Municipal LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis), prevista para a sessão desta terça-feira (31), foi adiada com a justificativa de alguns vereadores que pediram para entender melhor o projeto. Uma audiência pública será realizada e a previsão é que a votação aconteça ainda no mês de junho.

O projeto, enviado pela Prefeitura, foi alvo inclusive de recomendação do MPE-MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) em fevereiro de 2015, visando elaborar políticas e atender anseios para assegurar os direitos fundamentais e a promoção da cidadania e da dignidade da população LGBT da Capital.

Conforme a coordenadora de Políticas Públicas LGBT de Campo Grande, Cris Stefanny, o ideal é que o conselho siga a linha do órgão estadual e que Campo Grande deve dar exemplo para outros municípios. “O conselho vai servir para tratar as demandas urgentes, como qualificar as transsexuais, para que elas entrem no mercado de trabalho e não precisem viver mais da prostituição”, explicou a coordenadora.

Com o pedido dos vereadores, uma audiência pública será realizada em junho, ainda com data a ser marcada. Em seguida, o projeto deve ser votado. A previsão é que isso ocorra no mesmo mês.

Nos siga no Google Notícias