ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Vereadores vão hoje a hospitais para fiscalizar uso do dinheiro público

Aline dos Santos | 22/04/2013 09:30
Comissão vai ao Hospital do Câncer nesta segunda-feira. (Foto: Marcos Ermínio)
Comissão vai ao Hospital do Câncer nesta segunda-feira. (Foto: Marcos Ermínio)

A comissão de Saúde da Câmara Municipal faz vistoria nesta segunda-feira na Santa Casa e no Hospital do Câncer de Campo Grande. Conforme o vereador Ademar Vieira Júnior (PSD), o Coringa, o objetivo é fiscalizar a aplicação dos recursos públicos.

“Nesse primeiro momento, vamos nos reunir com os diretores e fazer avaliação em todos os setores”, afirma o parlamentar. As visitas na Santa Casa e no Hospital do Câncer serão no período da manhã.

Nas próximas semanas, serão agendadas visitas ao HU (Hospital Universitário) e ao HR (Hospital Regional) Rosa Pedrossian. Neste ano, por duas vezes, a Câmara ensaiou a criação de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a área de Saúde. Mas as propostas naufragaram.

Além de Coringa, integram a comissão os vereadores Paulo Siufi (PMDB), Jamal Salem (PR), Elizeu Dionizio (PSL) e Grazielle Machado (PR).

A Santa Casa é o maior hospital do Estado e alvo recorrente de denúncias. Somente o MPE (Ministério Público Estadual) tem 11 investigações sobre o hospital. No próximo dia 17 de maio, a gestão da unidade retorna à ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), que foi afastada há oito anos. Em 2005, foi declarada intervenção e o comando do hospital foi assumido pelo poder público.

Já o Hospital do Câncer foi protagonista de investigação sobre superfaturamento, pagamento de tratamento de paciente morto e contratação de familiares do diretor com altos salários. A direção foi afastada. Os novos gestores revelaram que a dívida do hospital era de R$ 17 milhões em março.

Nos siga no Google Notícias