ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Vereadores visitam condomínio da Homex e ouvem reclamações

Vinícius Squinelo | 25/09/2013 19:47

Os vereadores da (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Homex estão neste momento nos condomínios da empresa, e ouvem os moradores. Para os vereadores, as pessoas relatam até ameaças pro parte de representantes da Homex.

Estão presentes na reunião o vereador Ayrton Araújo (PT), um dos cinco integrantes da CPI, que tem também a participação dos vereadores Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), Vanderlei Cabeludo (PMDB) e Otávio Trad (PT do B). Também estão na visita Waldecy Nunes, o Chocolate (PP), Ademar Junior, o Coringa (PSD), e Alceu Bueno (PSB).

Aos vereadores, os moradores informaram que desejam uma manutenção constante dos apartamentos, ou então novas casas. Elas ainda denunciaram que foram ameaçados por representantes da Homex, que teriam dito que quem abandonar as casas e não pagar mais as prestações terá o nome incluído nas listas de proteção ao crédito.

A reunião com os moradores é a primeira atividade da CPI da Homex, que ontem fez a reunião de organização dos trabalhos, elegendo um roteiro.

Na reunião de ontem, na Câmara de Campo Grande, a CPI da Homex também definiu que vai contratar um advogado e um engenheiro para ajudar na parte técnica do trabalho de investigação. Também vai requisitar, por meio do Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul) e do CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo), que indiquem um engenheiro e um arquiteto para acompanhar o levantamento.

Prometendo construir três mil casas, a mexicana Homex “quebrou” antes de concluir a obra em Campo Grande. Das 700 unidades que vendeu, não entregou 272, o que levou a Caixa Econômica a acionar seguro da Homex, no valor de R$ 3,3 milhões, para garantir aos moradores a entrega das residências.

Nos siga no Google Notícias