ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Viagem de testemunha principal mantém mistério sobre assassinato na Vila Ieda

Bruno Chaves | 20/03/2014 16:24
Vítima morreu na UPA Universitário momentos depois de ser socorrida (Foto: Cleber Gellio)
Vítima morreu na UPA Universitário momentos depois de ser socorrida (Foto: Cleber Gellio)

O assassinato de João Ricardo Gervázio Júnior, 27 anos, chocou a população da Vila Ieda no último dia 18. A morte dele é investigada pelo delegado Tiago Macedo, da 4ª Delegacia de Polícia de Campo Grande, que aguarda o depoimento da principal testemunha do homicídio para acabar com o mistério.

João trabalhava em um escritório da Rua Montenegro, com o irmão da namorada, quando foi alvejado a tiros. A vítima foi atender um chamado do cunhado e, ao sair do escritório, se deparou com um homem armado. Assustado, João virou e saiu correndo, mas foi atingido no pulmão e na coluna.

“Estou aguardando o depoimento da principal testemunha, que é o cunhado, para continuar a investigação. Ele está em Alta Floresta (MT) e já foi intimado para comparecer à delegacia assim que chegar a cidade”, explicou o delegado. Para Tiago, é prematuro estabelecer uma linha de investigação sem o depoimento do cunhado.

Na quarta-feira (19), o delegado foi a campo com investigadores para levantar informações sobre o assassinato. Ele também ouviu testemunhas oculares. “Mas os depoimentos delas não acrescentaram muitas informações. O depoimento do cunhado que é determinante”, pontuou.

Segundo amigos, que preferiram não se identificar, João era de Mato Grosso e estava a menos de um ano em Campo Grande. Ele planejava voltar ao Estado natal para casar com a namorada. Os dois passaram em concurso do Corpo de Bombeiros do Estado vizinho.

O crime – Conforme testemunhas, um homem vestindo bermuda e camiseta regata entrou no local de trabalho de João, efetuou dois disparos e saiu correndo. Na hora, a Rua Montenegro estava movimentada. “Tinham pessoas até lavando a calçada”, contou a vizinha Evelyn Freitas, 42, que ouviu “barulhos muito fortes” e saiu para ver o que tinha acontecido.

A vítima estava consciente e caída no chão do imóvel quando o Corpo de Bombeiros chegou para atender a ocorrência. Segundo o sargento Cacildo Benites, João foi atingido por dois tiros nas costas, um próximo ao pulmão e outro próximo à coluna.

Ele morreu momento depois de ser encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário.

Nos siga no Google Notícias