ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Vice-governadora condena supostas agressões contra professores em protesto

Filipe Prado e Leonardo Rocha | 05/08/2015 09:50
Rose condenou qualquer violência sofrida contra os professores (Foto: Arquivo)
Rose condenou qualquer violência sofrida contra os professores (Foto: Arquivo)

A vice-governadora Rose Modesto (PSDB), durante o lançamento do Plano Nacional de Segurança Alimentar, condenou qualquer tipo violência contra os professores. A afirmação ocorreu depois do tumulto ocorrido na manhã de ontem (4) na Câmara Municipal de Campo Grande, entre professores e guardas municipais.

O tumulto gerou três registros de violência de professores contra integrantes da Guarda Municipal. A vice-governadora lamentou a ação dos guardas e condenou a violência contra os professores “ou qualquer outra categoria”.

Ela prestou solidariedade aos professores, principalmente por conta da situação atual da classe. “Eu respeito muito estes profissionais”, comentou. Ainda assegurou que a greve é legítima. “Espero que os gestores busquem o diálogo para se chegar ao entendimento, pois este é o melhor caminho”, analisou.

A briga ocorreu durante a primeira sessão após o recesso parlamentar e da divulgação de denúncias da operação Lama Asfáltica. Os professores alegaram que haviam guardas municipais à paisana e servidores os provocando. Os manifestantes jogaram bolas de papel e saquinho com pó de café no plenário.

A confusão começou depois que guardas deram voz de prisão a professora Zélia Aguiar, 54 anos. O professor Marcelo Araújo, 48, tentou ajudar a mulher e empurrou o guarda Nilton Lima. Todos os envolvidos foram encaminhados para a 3ª Delegacia de Polícia de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias