ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Vice-governadora eleita apoia greve dos professores e promete melhorias

Filipe Prado e Ludyney Moura | 10/11/2014 17:14
A vice-governadora eleita Rose Modesto afirmou que apoia os professores (Foto: Marcos Ermínio)
A vice-governadora eleita Rose Modesto afirmou que apoia os professores (Foto: Marcos Ermínio)

A vice-governadora eleita de Mato Grosso do Sul Rose Modesto (PSDB) revelou que apoia a greve da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) e prometeu melhorias e valorização durante a administração, entre 2015 e 2019.

Rose contou que tem se empenhado na luta da classe e sempre participa das assembleias junto com a categoria. “Eu disse ao prefeito que temos que cumprira lei. E eu vou caminhar com a categoria”, afirmou a vereadora.

Ela assegurou que irá conversar com o presidente da ACP, Geraldo Gonçalves, e “independente das ações” irá ficar junto à categoria.

Na tarde de hoje (10) Rose e o governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) se reúnem com o atual governador André Puccinelli (PMDB) para anunciar a sua equipe de transição com a previsão de começar os trabalhos a partir de amanhã (11), em atividades que vão envolver várias secretarias, para fazer o levantamento de dados e informações sobre as contas da atual administração.

“No que depender do nosso governo, os professores podem ficar tranquilos, por que vamos fazer de tudo para valorizá-los”, assegurou a vice-governadora.

Greve - Os professores municipais rejeitaram a proposta do prefeito de conceder o reajuste de 8,46% de forma escalonada, de outubro de 2014 até abril de 2015, sendo 1,2% ao mês. Dessa forma, a greve que completou cinco dias hoje, continua por tempo indeterminado.

Uma assembleia foi realizada durante a tarde, às 14h, e foi decidido que uma panfletagem pelo centro da cidade, no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua 14 de julho, seja feita.

Amanhã, às 9h, os professores se dirigem para a Câmara Municipal e a tarde fazem outra panfletagem pelo centro.
De acordo com o presidente da ACP, uma solicitação de audiência foi encaminhada ao prefeito Gilmar Olarte (PP) e eles aguardam o retorno. “Ele falou na proposta que esta seria a ultima negociação, mas porém o sindicato entende que ele tem que nos receber”, concluiu.

Nos siga no Google Notícias