ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Vídeo gravado por preso mostra festa com funk e drogas no Presídio de Trânsito

Paula Maciulevicius | 22/06/2012 10:41

Quem gravou, ao mesmo tempo narrava o que estava acontecendo. Ao som de funk, presos dançavam e preparavam cigarro de maconha e carreirinha de cocaína

Um vídeo gravado pelo celular de um detento mostra a festa que vários presos faziam dentro de uma cela do Presídio de Trânsito, na Capital. As imagens são exclusivas do programa O Povo na TV, do SBT MS e mostram o uso de drogas.

Quem gravou, ao mesmo tempo narrava o que estava acontecendo. Ao som de funk, vários presos dançavam e em determinado momento, um deles prepara um cigarro de maconha, já anunciado pelo preso que gravava pelo celular.

“Esse aí tá dichavando um Brown. Que nóis vai tá fumando daqui a pouquinho”, dizia no vídeo.

Em seguida, um preso reclama que está desanimado porque acabou o “goro”. Ainda nas imagens, os detentos aparecem fazendo uma “carreirinha” de cocaína em um prato.

Procurado pela equipe do Campo Grande News, o diretor da Agepen, Deusdete de Oliveira, informou que todos os detentos foram identificados. “Inclusive um deles assumiu que gravou”, disse.

Segundo Deusdete, os presos foram colocados em uma cela disciplinar do complexo penitenciário de Campo Grande. Cada um deles foi distribuído em presídios diferenciados e um procedimento interno foi aberto para apurar a responsabilidade de cada um deles.

“A princípio no vídeo, identificamos, mas não sabemos se todos os da cela estavam participando”, afirma.

Em nota, a Agepen, informou que a filmagem ocorreu na cela 4 do Presídio, unidade destinada, principalmente, a presos que ainda não receberam condenação.

Nos siga no Google Notícias