A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 25 de Julho de 2014

21/03/2011 19:10

Vídeo mostra briga que terminou com morte de segurança de casa noturna

Viviane Oliveira e Aline Queiroz

Justiça negou pedido de liberdade provisória de rapaz preso pelo crime

Vídeo disponível no Youtube mostra o momento da agressão do segurança Jeferson Bruno Gomes Escobar, 23 anos, que foi morto no último sábado (19) em uma casa noturna da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande.

As imagens vão desde o momento que o segurança Jeferson tira do estabelecimento o cliente Christiano Luna de Almeida, 23 anos, até a briga ocorrida na calçada. O jovem resiste a retirada e é jogado no chão, quando recebe um chute de Jefferson.

Depois da confusão, o segurança demonstra mal estar e sai do ângulo de visão da câmera é minutos depois reaparece carregado por um amigo, se sente mal e morre antes mesmo de ser encaminhado ao hospital.

Testemunhas serão ouvidas amanhã, na 1ª DP (Delegacia de Polícia). A previsão é que os depoimentos comecem às 9 horas.

Entre as testemunhas que devem prestar depoimento amanhã está o segurança que tentou prestar socorro a Jeferson.

Jeferson morreu na calçada da casa noturna onde trabalhava há três meses. Ele e o também segurança Marcelo Lima da Silva, 32 anos, faziam serviços no pub desde a inauguração, há três meses.

Marcelo tentou socorrer o colega de trabalho, mas não foi possível. O funcionário da casa noturna conta que depois de fazer “brincadeiras” com garçons e algumas clientes que estavam no local, Christiano foi advertido por Jeferson.

Ele importunou os garçons pela terceira e, somente então, foi retirado do prédio por Jeferson.

Houve uma briga na calçada e Christiano, que é treinador de Jiu Jitsu, atingiu o segurança com o um chute e um soco no peito, segundo a Polícia.

Marcelo conta ainda que, com Jeferson caído no chão, Christiano imobilizou a vítima com o braço no pescoço e desferiu mais golpes, versão que será investigada em inquérito policial.

Christiano deixou o local e foi para a casa, no Bairro Chácara Cachoeira, área nobre de Campo Grande.

Foi na residência onde mora que acabou preso, porque testemunhas anotaram a placa do carro que ele usava.

A Polícia Civil prendeu Christiano em flagrante por lesão corporal seguida de morte. Já o MPE (Ministério Público Estadual) trata o caso como homicídio doloso, aquele em que há intenção de matar.

No entender do MPE, houve um crime duplamente qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Segundo atestado de óbito, o rapaz morreu de insuficiência respiratória aguda, traumatismo torácico e ação contundente, provocado pelo soco ou chute, que pode ter perfurado o pulmão.

A Justiça negou o pedido de liberdade provisória da defesa de Christiano. Ele foi encaminhado ao Presídio de Trânsito da Capital.

Veja Também
Novo vídeo mostra desespero para salvar segurança
Novo vídeo postado no site de compartilhamento Youtube mostra o desespero das pessoas para tentar socorrer o segurança Jeferson Bruno Gomes Escobar, ...
MP trata caso de segurança morto em bar como homicídio doloso
O Ministério Público Estadual está tratando o caso da morte de Jefferson Bruno Escobar, que morreu após ser atingido por um soco no bar onde trabalha...


Mesmo os seguranças sendo despreparados, todos sabemos que quando as pessoas saem para se divertir não é para brigar com outros, e colocar desculpa na bebida mostra ainda mais sua incapacitação, pois se a pessoa sabe que não aguenta beber, que a familia não deu a devida educação para isso, então deveria beber. Devi sim ser condenado por homicidio doloso e pagar pelo o que fez e ser expulso das acadêmias, por que é um despreparado.
 
ALTIMAR MELO VALERIO em 24/03/2011 12:23:09
JOÃO NASSAR...SÁBIOS CONSELHOS.
SOMENTE SEU ESCLARECIMENTO DO VÍDEO FOI TENDÊNCIOSO....
NINGUÉM PODE SER ARRANCADO OU ESCURRAÇADO A FORÇA DO LOCAL ONDE ESTÁ, EXISTE A POLÍCIA PARA ISSO.
SEGURANÇA NÃO TEM PODER DE POLÍCIA.
JUSTIÇA COM "IMPARCIALIDADE"........
 
Gilmar candido em 24/03/2011 07:02:32
Eu acredito que seguranças sempre agem com violencia, usam força bruta etc... Os mesmos estão lidando com pessoas que estão causando desconforto a outras pessoas, provocando algum desturbio a paz no ambiente... Eu ja fui agredido por um segurança por estar fumando dentro de uma boate, fui pego pelas costas em mata leão e jogado pra fora... não tenho nehum preparo em luta, sofri uma lesão na garganta, quase desmaiei e em momento nenhum fui violentou ou agressivo... no caso ai... o segurança Jefersom chuta o Cristiano que esta esperniando no chão em coflito com 3 seguranças ao mesmo tempo em cima dele... Covardia não acham??? Depois de apanhar assim ele devia estar bem irritado... Se defendeu de uma agressão, aliaz de várias agressões... Não tem santo nessa historia não... Não tenho pena do segurança... Foi um covarde!!! Chutou um cara caido não chao!!! Cliente da pagou para entrar e consumir la dentro!!! O Cristiano não é um "assassino" naõ teve intensão de matar ninguem, ele era bem menor que os seguraças que o agrediam... De certa forma é vitima tambem... Merece ficar preso, afinal em uma briga contra varias pessoas que começaram a o agredir primeiro... Matou uma pessoa com as proprias mãos, e foi pra casa dormir...
 
Claudio Santos em 24/03/2011 04:40:54
MAIS UMA VEZ FALO: "Para começar é um erro vincular o jiu jitsu a fatalidade ocorrida, jiu jitsu não é uma arte marcial de impacto, o jiu jitsu (significado: JIU - arte JITSU - suave) é uma arte de imobilizações, usa a força do seu oponente contra ele proprio, posso afirmar com toda a propriedade que tenho, pratico jiu jitsu a 11 anos todos os dias, posso dizer que sou um atleta nessa arte, e posso dizer categoricamente que essa morte não foi causada por um golpe de jiu jitsu, como já disse, vincular essa fatalidade ao jiu jitsu é um erro que estão cometendo.
Só peço para que os familiares e amigos desse rapaz não tomem por base essa vinculação, todas essas notas agregando ao jiu jitsu essa fatalidade não tem fundamento."
 
Giuliano Brescianini em 22/03/2011 12:29:32
O chute nas costas dado pelo segurança que morreu deve ter doido tambem.
 
kleverson pinheiro da silva em 22/03/2011 11:31:11
Nao vi soco nenhum.. muito menos o cristiano imobilizando alguem, oque eu vi foi um rapaz que foi jogado ao chão pelo segurança, e que deu alguns chutes na hora que tava no chão...
 
João Gualberto de Souza em 22/03/2011 11:17:34
É revoltante, como tem cara desse jeito em cg. Um cara desse nao deve ficar impune.
 
William Esteves em 22/03/2011 11:12:41
Esclareçamos o vídeo: O rapaz mostra resistência para sair da boate (mesmo depois de ter aprontado lá dentro). O segurança puxa o rapaz para fora, que perde o equilíbrio porque há uma rampa em desnível na saída. Não há como saber se o segurança iria agredí-lo, pois ao cair, IMEDIATAMENTE, o "cliente" reaje com pontapés contra o segurança que o colocou para fora. Logo vêm mais seguranças para defender o colega de trabalho. Não vejo como agressão por parte do segurança, vejo ele "forçando" a saída do "cliente", já que o mesmo não queria sair por vontade própria. A alegação de defesa cabe aos seguranças que foram defender o colega, agredido após expulsar o "cliente" da única forma que o "cliente" entendeu. É verdade que o segurança agredido deu um chute no "cliente" que estava se debatendo no chão, mas DEPOIS de ter sido agredido primeiro. Agora vamos ao raciocínio.
1- Se é sabido que os seguranças são despreparados e agem com brutalidade, o que leva alguém a abusar da pouca paciência que eles não têm? O que leva uma pessoa a beber e importunar outras pessoas, inclusive trabalhadores, como o garçon? Se há o despreparo por parte dos seguranças, também é verdade que falta "preparo" daqueles que saem para se divertir. Se os seguranças são brutos, isso exige dos clientes, uma postura mais civilizada ainda. Os que se excedem, TÊM de assumir o risco. Ainda mais quando oferecem resistência ao serem contidos.
2- Acredito que o "cliente" ao agredir o segurança, deve ser responsabilizado, sim. Porque ele foi irresponsável ao beber demasiadamente, foi irresponsável ao oferecer resistência e foi irresponsável ao agredir. Assim como também TODOS os que o cercavam (amigos, namorada, amigas) foram irresponsáveis ao deixar que a situação chegasse onde chegou. Teria sido por arrogância ou, simplesmente, omissão? Não importa, a irresponsabilidade é a mesma.
3- O que mais chama a atenção, da parte do "cliente" não é o fato dele praticar jiu-jitsu, mas a reincidência em episódios violentos. Isso, sim, é gravíssimo. Pois poderia ter sido recolhido da primeira vez. Mas, ele, como todos os outros, temo direito de mais uma chance. Agora, está provado o que ele fez com a segunda chance dele.

Se conselho fosse bom...

Aos seguranças: Treinem técnicas de imobilização, ações conjuntas, treinem e ajam como equipe. Prezem pela integridade física dos "clientes" que arrumam confusão. Não percam a razão revidando. Nem percam a cabeça. Lembrem-se: Vocês são os PROFISSIONAIS.

Aos "clientes": Não sejam irresponsáveis. Ao embebedar-se, peça ajuda e vá para a casa. Se você tem um amigo que arruma confusão, faça um favor para si mesmo, corte relaçãoes com essa pessoa. Isolado, talvez ele conscientize de que não tem limites e precisa tê-los. Às marias-vão-com-as-outras, namoradas e paqueras dos "descabeçados", tomem juízo. Não pega bem para uma mulher ficar do lado dos caras errados. É desmoralizante para vocês e péssimo para a fama.

Se você ignora essa regras de boa-convivência, assuma o risco. Não chore, nem coloque a culpa nos outros. Tenha a ombridade de assumir seus atos. E quando for contratar um advogado, peça a ele que redija a sua carta de confissão.
 
João Nassar em 22/03/2011 11:10:56
Ao ver essa cena eu fui remetido a dor que os familiares de Jeferson estão passando. Um jovem que sai de sua casa para trabalhar e não volta mais.
 
Andre Aranda em 22/03/2011 10:20:13
ISTO SÓ OCORREU PORQUE ESSES SEGURANÇAS SE ACHAM NO DIREITO DE USAR A TRUCULÊNCIA; SÃO UNS DESPREPARADOS, E ISTO O VIDEO MOSTRA, SÃO QUANTOS SEGURANÇAS AGREDIDO O JOVEM, FATOS DE AGRESSÕES DE SEGURANÇAS OCORRE SEMPRE EM TODO O PAÍS, ELES SE ACHAM ACIMA DA LEI.
NO MEU ENTENDER O JOVEM USOU DA LEGITÍMA DEFESA. PENA QUE DISTRUIU 02 FAMÍLIAS.
O FATO É MUITO FORTE, MAS QUE SIRVA DE EXEMPLO PARA OUTROS SEGURANÇAS, PARA OS JOVENS E PARA OS DONOS DE CASAS NOTURNAS.
 
douglas lincoln em 22/03/2011 10:15:38
Meu ponto de vista o casal que estava com ele tambem deveria ser presos, pois viu tudo e poderia ter evitado.
outra coisa, o amigo do marginal ai ficou batendo boca com os seguranças, porque não retirou ele do local. pra mim todos eles teria que ser indiciado sim pela justiça até mesmo a namorada dele que tava junto.
 
alziro junior em 22/03/2011 10:12:04
mais uma vez assistimos bábaries e selvageria sendo praticada, e com certeza por pessaoas da classe alta da sociedade, esperamos que a justiça haja e seja feita. Ja está mais do que na hora da justiça tambem agir com mais rigor com essas academias de jiu-ji-tsu, ois tem sido comum e corriqueira este tipo de selkvagdria praticada por praticantes dessa modalidade de luta, deveria ser para o bem-estar do individuo, mas tem sido ao contrario, isso mostra despreparo de instrutores para com seu alunos, deveria ser é responsabilizados por tais atos, assim seria mais rigoroso na diciplina de suas academias e selecionaria melhor seus alunos.
mas a realidade é que poucos instrutores se preocupam com isso, querem apenas ganhar dinheiro, não importa quem esta ensinando, pagando é o que importa.
Fica aqui meu repudio ÁS ACADEMIAS DE JIU-JI-TSU.
 
wilson costa em 22/03/2011 10:11:42
Pra vocês todos verem, ele é malandro mesmo tirou a camisa e jogou pra todos verem.
eu queria que ele metesse a cara comigo, ele ia ganhar o que merece.
 
alziro junior em 22/03/2011 09:05:24
ESPERAMOS + UMA VEZ POR JUSTIÇA!!!


Q MUNDO É ESSE
 
JOAO ANTONIO em 22/03/2011 08:54:05
Esperamos que esse rapaz seja exemplarmente punido!!!
 
george felix em 22/03/2011 08:46:43
Se eu tivesse outra chance...
Eu te diria hoje tudo o que não disse ontem.
Eu pediria… Deus! Deixa ele um pouquinho mais comigo!
Eu iria te abraçar sempre que você chegasse,
iríamos sentar juntos na varanda, e papear.

Se eu tivesse outra chance...
Eu juro que tudo seria diferente meu filho.

Eu iria te dizer todos os dias o quanto você é importante para mim,
o quanto eu me orgulho de você.

Ah, se eu tivesse outra chance...
 
João Márcio Escobar em 22/03/2011 07:47:11
Caro Wilson Costa lamento vc não entender o que é um esporte... JJ é uma disciplina.
e outra se fosse o Cristhiano que tivesse morrido com o chute do segurança? oque seria que a midia estaria falando? porque só ouço que ele é pit boy que é um monstro...
se tivesse acontecido com o LUNA essa fatalidade seria desqualificação dos seguranças?
e o segurança é pago para trabalhar dentro da casa noturna, o que estava fazendo lá fora?
era simplismente tirá-lo e entra, não precisava ficar se atacando com ele no chão!
 
Abel Costa em 22/03/2011 06:50:58
Isso que aconteceu foi uma fatalidade sim, todo mundo sabe que os seguranças da Valley são violentos. Quantos de vocês já vieram nesse espaço de comentários e começaram a falar mal dos seguranças de casas noturnas na capital? Todos eles são despreparados, truculentos e se acham acima da lei só porque são seguranças. Ele usou de legítima defesa sim, pena que matou o rapaz e destruiu a familia do jefferson e a familia dele é claro. Que isso sirva de lição pros seguranças, que eles são trabalhores e devem respeitar o próximo, como também ser respeitados como tal. Homicidio doloso é pra acabar, quem é sem instrução e não sabe como o meio da justiça funciona, deveria saber que isso aí não é essa qualificadora. Pra vcs que acham que a justiça é injusta, vão reclamar com o legislador que faz a constituição. Se for comprovado que ele estava bêbado e não tinha discernimento de seus atos, ele não fica muito tempo preso, o problema é que ele é reincidente. MAs tah na cara que ele estava se defendendo, infelicidade do outro rapaz.
 
Andréia maldonado em 22/03/2011 04:56:00
Entendo a dor da familia,Mas temos que olhar esse video com coerencia e lucidez,nessa gravaçao a promotoria pode tirar alguma conclusao deste caso,até porque antes mesmos de o segurança e o rapaz entrar em luta corporal o JEFERSON antes mesmo de levar o soco ja estava passando mau. da para ver claramente no VIDEO,NAUM ESTAMOS QUERENDO ISENTAR O CRISTIANO DE SUA CULPA MAS FAZER UM PRÉ JUGAMENTO ANTES MESMO DELE SER JUGADO É COVARDIA NÓS ESTAMOS NUM PAIS DEMOCRATICO E TEMOS QUE OBSERVA-LAS E APLICA-LAS COM ISENÇAO E RESPONSABILIDADE.
 
antonio fabiano portilho coene em 21/03/2011 11:50:00
Uma fatalidade a morte do jovem,nada justifica tal ato, mas não vamos nos cegar apenas pelo fato da justiça em relação a morte, tudo tem que ser investigado, sendo que o proprio segurança que morreu aparece na imagem momentos antes CHUTANDO o outro rapaz que esta jogado ao chao, SEM DEFESA, so que ele nao contava que o cara iria levantar e revidar, pois quem frequenta o local, sabe das frequentes brigas, e os comportamentos brutais dos seguranças que ali trabalham, a casa tambem deveria ser investigada, por tem agravado a situação, com o superlotamento da casa. Espera que tenham a cabeça no lugar para julgar esse jovem, sendo que sao duas familias destruidas por esta trajedia!
 
João Luiz Rodrigues em 21/03/2011 11:22:36
Fatalidade? nada justifica uma morte mas nada se pode fazer quando apressamos a sua chegada. Hoje temos um jovem privado do que é mais importante após a vida que é a liberdade e do outro lado uma familia desolada. Os acusadores tentando fazer sua parte, protestar, escrever, pedir justiça sem saber ou pelo menos tentar entender os motivos e aguardar os resultados cientificos. Hoje, é perigoso até fazermos o errado pq existe uma câmera apontada e ela é a testemunha ela é a verdade. O Advogado faz a sua parte o MPE idem mas a parte dificil fica com o ser humano que coloca de lado os sentimentos e julga a verdade, nada mais do que a verdade, jamais quero estar na pele do Mrt. Juiz. - Flagrante? dolo? Flagrante sim pq foi preso antes das 24 hs. Mas como haveria dolo diante de um tumulto em que 8 seguranças não controla 1? Como alguém mataria e iria para casa dormir? Esperar a prisão em casa? Residência fixa, trabalho, faculdade, onde está o plano de fuga? Já aos seguranças, o limite é o estabelecimento p/ o qual se presta o serviço. Por para fora, é a função, chamar a policia em caso de algum prejuizo causado ao estabelecimento agora, agredir, não, o video mostra aos 0,19 seg quando é deferido um violento soco pelo segurança que chega a completar 180º pela força do deferimento por não encontrar a resistencia que era a cabeça do jovem que estava no chão. Se encontra a resistencia que era a cabeça do jovem que estava no chão, talvez a morte seria contraria. Aos 0,53 o segurança demonstra fadiga e se apoia ao joelho com a mão esquerda e logo a seguir aos 0,54 eleva a mesma mão ao peito na altura do pescoço, aos 1,00 idem. Em diante, o video já é confuso. Não existe reincidência quando se pratica em legitima defesa. Em fim, fica a tristeza de ambos os lados. Uma familia que ainda é tempo de se corrigir os erros, enquanto há vida, há esperaça. 'A outra familia o apego a Deus que em tudo nos consola e a todos os amigos e os que estão revoltados, que sirva de exemplo. Vamos nos divertir com responsabilidade e vamos também (seguranças) trabalhar com muito mais responsabilidade.
 
paulo cesar em 21/03/2011 11:17:14
pois e meus amigos e agora o que o poder publico vai fazer,pois amuito tempo a vida noturna de campo grande tem sido violenta e não so por conta das pessoa que são da periferia mas principalmente por esses que acham que por terem dinheiro podem tudo espero que a justiça seja feita assim como o pobre paga este rapaz tambem tera que pagar. não conheci o jovem que morreu ma simagino o que sua familia esta passando agora....JUSTIÇA JA... não podemos ficar calados pois se aceitarmos isso como se fosse normal a tedencia e piorar.
 
Jonathan malaquias em 21/03/2011 11:16:00
Três seguranças e o grandão dá um chute no rapaz caido...isso pode???.e ao tentar desvencilhar-se ele chuta o segurança grandão.
Ainda bem que existe este vídeo..... falta de preparo dos seguranças....
 
Gilmar candido em 21/03/2011 10:19:00
sinto muito mas, no video, entre o ponto 0:50 e 0:53, é nitido que o segurança passou mal, até andou apoiado, mais ainda, no ponto 0:55 chega a desabotoar a camisa com o braço esquerdo, os fatos devem ser melhor analizados, quem sou pra julgar.
 
Sergio Correa em 21/03/2011 09:51:01
con certeza isso foi totalmente mostruoso, ele tem que pagar por isso,juiz fez muito certo de nao ter dado abeascorpos p ele, tem que apodrecer na cadeia,nao aceitaria nunca isso ele nao deveria usar juijitsu,meus sentimentos para familia to chocada
 
Dionny melo em 21/03/2011 09:43:05
Analizando esse video, vejo que os seguranças desse bar são pessoas que não sabem nenhum tipo de imobilização ou nenhuma noção de qualquer arte marcial, vejo que precisou de uns 4 seguranças pra conter o rapaz agresivo, lógico que a criatura iria desferir golpes contra os seguranças, não estou aqui pra julgar as atitudes dos seguranças e sim pra alertar os donos de bares boates etc que exijam que seus seguranças tenham algum treinamento marcial pra poder usar se for preciso contra esses tipos de valentões, outra coisa o rapaz é de estatura mediana e ja pensou se ele fosse como muitos lutadores aqui na cidade de uns 100kls e 1,90alt, quem iria segurar um brutamontes deste agressivo,meus pesames pra familia do rapaz e tomara que deus quizer que esse assassino fica um bom tempo na cadeia.
 
Jair neto em 21/03/2011 09:25:04
Todo mundo , mesmos os analfabetos de pai e mãe consegui enxergar que este fato lamentável foi um HOMICIDIO DOLOSO , somente o influenciável delegado que primeiro analisou o bolso e a influencia politica do assassino para depois tentar de forma vergonhosa esconder a tipificação do crime, e parabéns ao MPE por ter enxergado a manobra do delegado para livrar o autor.
 
Maria ferreira da silva em 21/03/2011 09:23:10
não conheço nenhum dos dois envolvidos, más pelo video se notarem o segurança estava passando mal desde o começo, o rapaz acusado de dar um soco nele, esteve todo momento de costas para o segurança, aparentemente o segurança passou mal, más por outro motivo, não estou defendendo ninguem apenas estou comentando o que vi neste video
 
alex hildebrand em 21/03/2011 08:59:08
Nada que um bom tempo na cadeia não faça o Christiano refletir, acredito que ele não teve intenção de matar o segurança, mas deve refletir sobre o que vem fazendo a algum tempo, acredito que se ele for mesmo praticante de jiu-jitsu, a melhor coisa a fazer é colocar pra fora nos tatames, em competições, com praticantes da mesma arte marcial, ao invés de procurar encrencas em locais públicos.
 
Michel Oliskovicz em 21/03/2011 08:49:00
pela análise do video, constata-se que foi uma fatalidade. o segurança teve ataque por motivos de saude, nao por causa do chute. talvez pela adrenalina, nao sei. mas o acusado nao teve culpa.
 
Fernando Lima em 21/03/2011 08:41:58
Esse cara é um covarde, tirou a camiseta, derrubou uma garota MATOU o segurança e ainda quer pousar de coitadinho...ora me poupe, esse tem que ficar guardado uns anos pra aprender a respeitar o trabalho dos outros. Parabéns ao Juiz que não permitiu que esse filho do papaizinho saisse hoje em liberdade. Tem que ficar no meio dos outros marginais como ele.
 
neire glaucia em 21/03/2011 07:26:14
imagem transparente

Desenvolvido por Idalus Internet Solutions