ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Vídeo mostra momento da explosão de cilindro de gás que feriu trabalhadores

Ricardo Campos Jr. e Ítalo Milhomem | 18/04/2011 11:08

Havia quatro pessoas no recinto onde aconteceu o acidente

"Nós temos os extintores e conseguimos controlar o fogo. Por isso não aconteceu algo mais grave”, disse um dos proprietários da empresa. (Foto: João Garrigó)
"Nós temos os extintores e conseguimos controlar o fogo. Por isso não aconteceu algo mais grave”, disse um dos proprietários da empresa. (Foto: João Garrigó)

A mangueira de um cilindro de acetileno escapou durante um serviço de solta e acabou provocando a explosão em uma empresa de instalação de ar condicionado na manhã desta segunda-feira. As imagens do circuito interno de segurança mostram o momento em que o gás inflama e as chamas assustam as quatro pessoas que estavam no local.

Os dois funcionários Rafael Feliciano e Marcelo André Lira, 27 anos, tiveram ferimentos um pouco mais graves e foram encaminhados a Santa Casa. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas socorridas tinham queimaduras de segundo e terceiro graus, conforme análise preliminar dos ferimentos.

Também estavam presentes os dois sócios proprietários da empresa Erasmo Vieira,39 anos, e Israel Barbosa, 35 anos, ele estava mexendo no equipamento de solda no momento do acidente.

As chamas só não provocaram incêndio porque a ação dos funcionários foi rápida. As imagens mostram que na sequência a chama, eles retornam com extintores na sala e logo controlam a situação.

“Foi uma explosão, uma chama alta. Nós temos os extintores e conseguimos controlar o fogo. Por isso não aconteceu algo mais grave”, disse Erasmo.

Nota-se que o fogo atinge o rosto do funcionário que aparece na parte inferior do vídeo e possivelmente os demais que estavam mais próximos ao cilindro.

Erasmo teve uma pequena queimadura no braço, e parte do cabelo tamé atingido pelas chamas, mas foi atendido ainda no local do acidente, pelos Bombeiros, que fizeram um curativo.

O acidente aconteceu na rua Hélio de Castro Maia, no bairro Jardim Paulista.

Nos siga no Google Notícias