ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Vídeo mostra resgate de preso; polícia prende dois e acha carros roubados

Policiais civis e rodoviários federais fecham o cerco contra quadrilha que teria resgatado detento, mas não o encontraram ainda

Anahi Zurutuza e Guilherme Henri | 23/09/2016 15:29
Dupla que foi presa com droga em carro roubado (Foto: Fernando Antunes)
Dupla que foi presa com droga em carro roubado (Foto: Fernando Antunes)

A força-tarefa que uniu policiais civis e rodoviários federais na busca pelo preso que foi resgatado do Hospital do Pênfigo na quinta-feira (22) por homens fortemente armados ainda não localizou o fugitivo. Mas, as equipes recuperaram quatro veículos roubados em Campo Grande, Belo Horizonte (MG), Itu (SP) e Brasília (DF) durante buscas pela Capital, além de apreenderem estoque com 800 kg de maconha. Duas pessoas foram presas.

“Tudo leva a crer que está tudo interligado”, afirmou o delegado Edilson dos Santos, o titular do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros). Nesta sexta-feira (23), um vídeo do momento do resgate foi divulgado.

Para a Polícia Civil, Márcio Oliveira Santos, 31 anos, que estava no hospital de Campo Grande sob escolta e conseguiu fugir com a ajuda de quatro homens armados, faz parte de uma “grande quadrilha”. Foi o que afirmou o delegado-geral, Marcelo Vargas, ontem (23).

Homem aparece com um fuzil em vídeo (Foto: Reprodução)
Homem aparece com um fuzil em vídeo (Foto: Reprodução)

Vídeo – Dentre as pistas que a polícia segue, algumas delas estavam em imagens das câmeras de segurança da ação dos criminosos no Hospital do Pênfigo. Os homens entram e rendem pessoas questão em uma recepção, dentre elas, os policiais que escoltavam o preso que estava no local para uma consulta.

A recepcionista tenta fugir, se esconder em uma sala. Neste momento é que aparece um dos homens que porta um fuzil. Ela manda ela sair deste local fechado e ela volta para a recepção.

Tudo aconteceu por volta das 8h30 e o resgate dura pouco mais de 1 minuto.

Um casal de policiais militares que fazia a escolta do criminoso, teve as armas roubadas sobre a ameaça dos bandidos. Os homens fugiram em um Toyota Corolla, de cor preta. 

Delegado Edilson dos Santos afirma que resgate e outros casos estão interligados (Foto: Fernando Antunes)
Delegado Edilson dos Santos afirma que resgate e outros casos estão interligados (Foto: Fernando Antunes)
Veículos com registro de furto e roubo que foram recuperados (Foto: Fernando Antunes)
Veículos com registro de furto e roubo que foram recuperados (Foto: Fernando Antunes)

Força-tarefa – Na tentativa de encontrar Márcio e o grupo do resgate, policiais civis trabalharam em investigações e vistorias na área urbana, enquanto os PRFs se concentraram em pistas de que a quadrilha poderia estar escondida na área rural.

Na manhã de ontem (22), um SUV Mahindra, que havia sido roubado na noite de quarta-feira (21) na Capital, foi localizado com um casal. A polícia ainda investiga se o homem e a mulher fazem parte da quadrilha, mas a princípio eles não sabiam que estava em um carro roubado.

Pouco tempo depois, a pouca quadras da primeira ocorrência, ainda no perímetro urbano de Campo Grande, um Totota Corolla, de cor preta e com placa de Belo Horizonte (MG), foi localizado. Este foi o veículo utilizado peso.

No período da tarde de quinta-feira, numa chácara do Assentamento Santa Mônica, a força-tarefa apreendeu uma Chevrolet Montana, com registro de roubo em Itu (SP). O veículos estava com a placa adulterada.

Minutos depois, policiais prenderam Ismael Joaquim da Silva e Eder Marques Benites foram flagrados na BR-060, trafegando sentido Sidrolândia/Campo Grande, com um Ford Ecosport roubado em Brasília (DF). O carro também tinha placas falsas e estava sendo usado para transportar 902 tabletes de maconha, que pesaram 800 kg da droga.

Ismael e Eder foram presos, mas a polícia ainda investiga se eles participaram do resgate de Márcio.

Veja o vídeo do resgate:

Nos siga no Google Notícias