ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Vídeo mostra dupla em moto seguindo Siena onde estava homem executado

Nadyenka Castro e Francisco Júnior | 27/02/2012 18:11

Imagens feitas por comércio mostram carro onde estava Andrey Galileu Cunha, morto a tiros na última quinta-feira

Siena era ocupado pelas vítimas. Passageiro morreu e condutor ficou ferido. (Foto: Marlon Ganassin)
Siena era ocupado pelas vítimas. Passageiro morreu e condutor ficou ferido. (Foto: Marlon Ganassin)

Vídeo feito por câmera de segurança de um comércio mostra o Fiat Siena ocupado pelas vítimas do atentado ocorrido na última quinta-feira (23), em Campo Grande, sendo seguido pela motocicleta onde estavam os autores do crime.

A imagem mostra o carro de passeio passando pela rua Rio Grande do Sul e alguns segundos depois a moto, na mesma via, com a dupla vestida de capa de chuva e usando capacete.

Quatro quadras depois a motocicleta se aproxima do automóvel e os disparos são feitos: Andrey Galileu Cunha, de 31 anos, morre e Pedro Lauro de Castro Gonçalves é ferido por um tiro na cabeça.

As vítimas tinham saído de um comércio localizado na rua Ceará, passaram pela Maranhão e Rio Grande do Sul, onde entre as ruas Piratininga e da Paz foram alvejadas. O delegado Wellington de Oliveira, responsável pelas investigações, disse que as imagens estão sendo analisadas e que até o fim desta semana 15 pessoas devem ser ouvidas: São familiares e amigos de Andrey e Pedro Lauro.

Nesta segunda-feira, duas pessoas prestaram depoimento. São duas mulheres que estavam no local do crime. Elas disseram que estavam de costas quando os disparos foram feitos.

Segundo o delegado, tudo indica que os atiradores não são profissionais da pistolagem, pois, entre outras características, não utilizaram pistola.“A dinâmica do crime mostra que eles utilizaram a arma errada, o veículo errado, na hora errada e no local errado”, fala Wellington. “É uma investigação complexa e o inquérito já tem 200 páginas”. Conforme o delegado, a apuração aponta que o atirador tinha que matar o Andrey.

O crime - O Fiat Siena era dirigido por Pedro Lauro. Andrey era passageiro. Eles foram alvejados em frente a uma escola particular, no horário de saída dos estudantes. Ambos têm ligação com a jogatina, sendo que Andrey já havia sido preso pelo menos quatro vezes, uma delas pela Polícia Federal.

Veja o vídeo

Nos siga no Google Notícias