ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Vídeos mostram bandidos tentando arrombar caixa eletrônico em farmácia

Nadyenka Castro | 14/02/2012 18:00

Em três minutos, eles tentaram danificar sistema de alarme e fugiram sem levar nada

As câmeras de segurança da farmácia onde um caixa eletrônico foi arrombado na madrugada desta terça-feira, no Jardim das Macaúbas, em Campo Grande, flagraram a ação.

As imagens mostram que, num intervalo de três minutos, o trio de bandidos abriu uma das portas de metal, mexeu no sistema de alarme, arrombou o caixa e fugiu.

Conforme as imagens, às 3h08min22s, a situação é tranquila no comércio. Aproximadamente oito segundos depois, os bandidos abrem uma porta e entram na farmácia. Elas deixam a porta aberta e só a fecham na fuga.

Segundo filmado por uma das câmeras, um dos autores- de casaco estilo blaser, óculos de grau e cabelo raspado - tenta danificar o sistema de alarme. Enquanto isso, o segundo comparsa aparece nas imagens, deixa uma barra de ferro e ajuda o primeiro, em seguida, o terceiro é flagrado com uma bolsa a tiracolo.

Um minuto depois, os três vão para o caixa eletrônico - que fica em outro ponto da farmácia - e começam a danifica-lo. Imagens de outra câmera mostram os três arrombando o objeto e dois minutos depois fugindo sem levar nada.

O alarme do caixa disparou e por isso os ladrões fugiram sem levar nada. Nenhum deles foi preso. De acordo com informações colhidas no local, a suspeita é de que o trio utilizaria explosivo.

A polícia acredita que os bandidos não tentaram arrombar o outro caixa eletrônico porque não tiveram tempo. Toda a ação durou aproximadamente três minutos.

Rotina - No último dia 30, bandidos explodiram um caixa eletrônico do Banco do Brasil que fica em um posto de gasolina, no cruzamento da avenida Ernesto Geisel com a Manoel da Costa Lima, bairro Nova Bandeirantes, em Campo Grande.

Na semana passada, outro caixa eletrônico foi alvo de bandidos em Terenos. Eles tentaram explodir o equipamento que fica dentro do prédio da prefeitura.

Devido a quantidade de ocorrências desse crime em um curto período, em reunião emergencial realizada no último dia 10, entre representantes da Polícia Civil e da Polícia Militar, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacine centralizou as investigações no Garras (Grupo Armado de Repressão e Resgate a Assaltos e Sequestros).

Veja abaixo as imagens na sequência, primeiro da câmera um e depois da 3, em outro ângulo.

Nos siga no Google Notícias