ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Vigia baleado no rosto por ladrão fazia "bico" para pagar faculdade

Graziela Rezende | 28/04/2014 11:31
Posto onde ocorreu a tentativa de assalto e vigia foi baleado (Foto: Marcelo Victor)
Posto onde ocorreu a tentativa de assalto e vigia foi baleado (Foto: Marcelo Victor)

O vigia Nivaldo José da Silva, 52 anos, baleado por um falso cliente em um posto de combustíveis no cruzamento das ruas Padre João Crippa e Eduardo Santos Pereira, no Monte Castelo, trabalhava no local há mais de dois anos para custear a faculdade de Direito. As imagens que o Campo Grande News teve acesso mostram o exato momento em que bandido sacou a arma e ele tentou impedir o assalto. No entanto, foi atingido no rosto.

Segundo o proprietário do local, que prefere não se identificar, Nivaldo tinha como única função monitorar as pessoas que saíam do local sem efetuar o pagamento. Pelas imagens, é possível ver que desde o início ele estava “desconfiado” do autor, tanto que pessoalmente pegou uma cerveja para ele e ficou aguardando o momento da abordagem.

“Ele desconfiou desde o início do bandido, porque ele estava olhando o movimento ali e até a contagem do estoque. O pessoal já estava se preparando para encerrar, faltava só meia hora. E quando ele retirou a arma, seu Nivaldo saiu para impedi-lo e ele efetuou o disparo”, diz uma funcionária que estava na ocasião.

As imagens ainda mostram que o autor fugiu em seguida. Ele não escondia o rosto e vestia um casaco preto, além de calça jeans. Já a vítima ficou caída no local e recebeu atendimento médico às pressas. “Ele era muito atencioso, me pediu um “bico” para pagar a faculdade, dizendo que tinha experiência, pois era ex-policial. Aqui é um movimento danado, nunca havia acontecido assaltos”, finaliza o proprietário.

Nivaldo, conforme a assessoria de imprensa da Santa Casa, está com a bala alojada na cervical. Ele está estável, porém grave, em coma induzido. Hoje passa por diversas especialidades médicas.

Crime - O ladrão simulou a compra de uma cerveja antes de balear o vigia. Ele aparentava estar muito nervoso, chegou a pé ao local e foi até a conveniência do posto. A vítima então vai até o freezer pega a cerveja e entrega ao assaltante. Ele agradece e passa o dinheiro a caixa.

Quando a funcionária vai dar o troco, o assaltante tira a arma da cintura, anuncia o assalto e nesse momento é surpreendido pelo vigia. Os dois lutam e o ladrão acaba atirando. Nivaldo é baleado com um tiro na boca e cai ao lado de fora da conveniência. O bandido fugiu sem levar nada.

Nos siga no Google Notícias