ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Vigilantes fazem mobilização para pressionar por reajuste salarial de 15,5%

Aline dos Santos | 25/02/2012 09:31

Última greve da categoria foi em 2009, com duração de cinco dias

Mobilização foi realizada neste sábado em Campo Grande. (Foto: Marlon Ganassin)
Mobilização foi realizada neste sábado em Campo Grande. (Foto: Marlon Ganassin)

O sindicato dos vigilantes realiza mobilização neste sábado, em Campo Grande, por reajuste salarial de 15,5%. A categoria, cuja data-base é no mês de março, participa na segunda-feira da terceira rodada de reuniões com as empresas.

“Se no dia 27, não tiver uma contraproposta justa, vamos dar prazo de 24 horas para empresas”, afirma o presidente do Seesvig (Sindicato dos Empregados em Empresas de Segurança e Vigilância de Transporte de Valores), Celso Adriano Gomes da Rocha.

Caso não tenha acordo, a categoria fará assembleia para votar indicativo de greve. A última paralisação dos vigilantes foi em abril de 2009. A greve de cinco dias provocou o fechamento de bancos em Campo Grande. “Não é isso que queremos. A greve é a última arma a ser usada”, afirma Celso. A manifestação é realizada na rua 14 de Julho, esquina com a Barão do Rio Branco.

Além do reajuste, a categoria quer pagamento de 30% por risco de vida, R$ 12 de tíquete-alimentação por dia trabalhado, plano de saúde, reordenamento da jornada de trabalho, pagamento de hora-extra e gratificação para vigilante que trabalha em agência bancária. Segundo o presidente do sindicato, a remuneração líquida do profissional é de R$ 670.

Celso afirma que a categoria vem correndo mais riscos, devido assaltos a bancos e explosões de caixas eletrônicos. Em Campo Grande, são 2 mil vigilantes. No Estado, o número chega a 8.200.

Nos siga no Google Notícias