ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Visita a obras reforça atrasos por pendências em projetos de Ceinfs e praça

Ângela Kempfer e Kleber Clajus | 16/03/2014 11:49
Gilmar Olarte e comitiva durante visita ao Ceinf do Bairro Oiti (Foto: Kleber Clajus)
Gilmar Olarte e comitiva durante visita ao Ceinf do Bairro Oiti (Foto: Kleber Clajus)

A comitiva de vereadores, secretários e o novo prefeito da Capital, Gilmar Olarte, só reforçou o que já era sabido sobre obras públicas. Falhas e erros de cálculos têm paralisado a execução de projetos na cidade.

Olarte passou neste domingo pela avenida Guaicurus, Ceinfs (Centro de Educação Infantil) e praça de esportes no Noroeste. Em todos os locais, as inaugurações dependem ainda de ajustes burocráticos.

No Ceinf do conjunto Betaville, o prédio que vai abrir 250 vagas ainda não foi entregue porque foram necessários aditivos ao contrato para compra de vidros, grama e material para conclusão do muro, o que exigiu reajuste no valor total da obra.

No conjunto Oiti, apesar de concluído há meses, foi preciso abrir novo processo para compra básica, de geladeira, fogão e mobiliário para o Ceinf que também vai atender a 250 crianças depois de aberto.

Segundo o secretário Semy Ferraz, até dezembro, a previsão é de entrega de 32 Ceinfs em Campo Grande, o que pode reduzir consideravelmente o deficit de 13 mil vagas hoje. “Teremos então 8 mil vagas, são 2/3 do que a cidade precisa”, comentou Olarte.

No Jardim Noroeste, uma das regiões mais pobres e sem espaços de lazer da cidade, a Praça de Esportes e Cultura emperrou por questões simples de adequação. Financiado pela Caixa Econômica Federal, o projeto é padrão para todo o Brasil e, por isso, exige mudanças regionais, como a informação de que por aqui a rede elétrica é 110V, não 220V.

A obra, paralisada desde outubro do ano passado, está orçada em R$ 3,5 milhões e 30% desse valor já foram gastos. Sua conclusão pode ser realizada em até 6 meses, de acordo com a empresa Marco Arquitetura e Engenharia, assim que sua reprogramação for aprovada pela Caixa. Por outro lado, há também a intenção de se antecipar o cronograma para que a praça seja inaugurada no aniversário de Campo Grande.

No local, já é possível ver parte da pista de skate, a cobertura da quadra poliesportiva e o alicerce das salas multiuso.

Nos siga no Google Notícias