ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Visita de técnicos do Ministério da Saúde pode ampliar recursos de UPA’s

Mariana Lopes | 14/05/2013 16:04
Na tarde de hoje, técnicos visitaram a UPA do bairro Universitário (Foto: Marcos Ermínio)
Na tarde de hoje, técnicos visitaram a UPA do bairro Universitário (Foto: Marcos Ermínio)

Técnicos do Ministério da Saúde visitam, entre hoje e amanhã, três UPA’s (Unidade de Pronto Atendimento) de Campo Grande. A vistoria será para habilitar e qualificar os postos de saúde e, assim, ampliar o repasse de recursos federal, estadual e municipal.

Na tarde desta terça-feira (14), a vistoria aconteceu na UPA do bairro Universitário, que atualmente é a única habilitada para receber recursos do Ministério da Saúde, um repasse de R$ 175 mil por mês. Do governo estadual, a unidade recebe mais 25% deste valor, além de mais 25% de repasse municipal.

A expectativa, de acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, é de que os técnicos aprovem a estrutura da UPA Universitário e assim a qualifiquem no porte dois. Caso isso ocorra, o valor dos respectivos repasses será dobrado.

Na quarta-feira (15), serão vistoriadas as UPA’s dos bairros Coronel Antonino, que tenta habilitação e qualificação de porte 3, e Vila Almeida, que prospera também pela habilitação, mas com qualificação de porte dois.

De acordo com o secretário adjunto de Saúde, Victor Rocha, as unidades passaram por adequações para que sejam habilitadas e qualificadas. “A unidade do Coronel Antonino recebeu uma sala de higienização na área vermelha”, informou.

Ainda segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, os técnicos do Ministério da Saúde analisam principalmente a estrutura das unidades de saúde, que devem estar de acordo com o padrão nacional.

Nos siga no Google Notícias