ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Vistoria de deputados no Aquário aponta que obras não pararam totalmente

Ricardo Campos Jr. | 18/08/2015 17:50
Comissão visitou Aquário do Pantanal na tarde desta quarta (Foto: Fernando Antunes)
Comissão visitou Aquário do Pantanal na tarde desta quarta (Foto: Fernando Antunes)
Alguns tanques externos já estão cheios (Foto: Marco Miatelo / divulgação)
Alguns tanques externos já estão cheios (Foto: Marco Miatelo / divulgação)

Vistoria da Comissão especial que acompanha o projeto do Aquário do Pantanal, realizada nesta quarta-feira (18), constatou que as obras no local não pararam totalmente. Conforme o deputado estadual Márcio Fernandes (PT do B), integrante do grupo, empresas responsáveis pelo acabamento ainda estão atuando no local.

“Os técnicos que nos acompanharam disseram que está 85% pronto. Apesar dos problemas, todo o material necessário para concluir a obra já está aí”. O problema gira em torno da companhia responsável pela estrutura. A Egelte, vencedora da licitação para o serviço, deu lugar à Proteco Engenharia, que uma vez investigada pela Operação Lama Asfáltica teve o contrato rompido.

A imprensa não foi autorizada a entrar na construção para acompanhar a visita. Fotos tiradas pela assessoria do parlamentar revelam que alguns tanques externos já foram cheios, enquanto algumas placas acrílicas da parte interna foram substituídas por estarem danificadas.

Porém, pouco mais de um mês da visita feita pelo Campo Grande News ao local, pouca coisa na parte estrutural parece ter avançado. As placas metálicas do forro não foram totalmente instaladas e o auditório ainda continua no contrapiso.

Ainda assim, a grandiosidade do empreendimento impressionou Fernandes. “A obra é fantástica”, afirma.

Sobre os trabalhos da Comissão, ele revela que foram solicitados ao Governo Estadual documentos referentes à construção do aquário que serão usados para compor o relatório final juntamente com as impressões dos deputados nas três visitas que fizeram: à obra, aos galpões da quarentena dos peixes e à Fundect.

O deputado afirma ainda que o governo está dentro do prazo para enviar as informações requisitadas e diz que “só vamos ter os números no final”, pontua.

Nos siga no Google Notícias