ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Vítima de assalto e estupro chora ao contar sobre os crimes à Justiça

Nadyenka Castro | 02/06/2011 15:29

MPE pediu investigação sobre caseiro

Antônio Wanderley foi preso dois dias depois do crime com a mesma roupa. (Foto: Arquivo)
Antônio Wanderley foi preso dois dias depois do crime com a mesma roupa. (Foto: Arquivo)

Vítima de assalto e de abuso sexual em 23 de dezembro do ano passado em um chácara no bairro Itamaracá, em Campo Grande, a mulher chorou ao contar à Justiça sobre os momentos que passou refém dos autores.

Ela prestou depoimento no início da tarde desta quinta-feira e foi a última pessoa a ser ouvida na ação penal contra Antonio Wanderley Rocha da Luz, um dos autores. O outro é um adolescente, que na época tinha 15 anos.

Abalada, a mulher disse à reportagem apenas que chorou ao contar sobre o que viveu dois dias antes do Natal de 2010 e que não queria mais falar sobre o caso.

O marido dela, que também foi intimado para depor, mas foi dispensado, disse que ele até já esqueceu. “Eu não lembro. Agora que tive que vim aqui que lembrei que isso aconteceu”.

A mulher foi a última a depor. As outras vítimas e o réu já foram ouvidos. Ele confessa o assalto e o abuso sexual a uma das mulheres.

De acordo com o juiz responsável pelo caso, Wilson Leite Correa, da 4ª Vara Criminal, agora as partes - acusação (Ministério Público Estadual) e defesa (Defensoria Pública) - farão vistas do processo e irão apresentar as alegações finais. Depois disso sai a sentença, a qual deve ser proferida em 20 dias.

Nova investigação - O Ministério Público Estadual pediu novas investigações sobre a participação do caseiro da propriedade rural no crime.

Inicialmente foi falado que ele teria passado informações sobre as vítimas aos autores. Entretanto, foi verificado que ele não tinha relação com os crimes. Mas, após a oitiva das testemunhas e das vítimas, a acusação pediu nova apuração.

O caso- Antonio Wanderlei o garoto invadiram a chácara, renderam as famílias que estavam no local e roubaram diversos aparelhos eletrônicos, uma televisão de LED recém-comprada, câmera filmadora, um revólver e uma caminhonete L-200.

A dupla ainda estuprou duas mulheres. O acusado a gestante e o adolescente a mulher que não estava grávida.

Antonio Wanderlei foi preso dois dias após ter cometido os crimes, na casa onde morava, em uma chácara próxima a das vítimas e confessou o roubo e o estupro.

Ele está preso em uma das celas do Instituto Penal de Campo Grande. Já o adolescente, que também confessou os crimes, foi colocado em liberdade por determinação judicial após ter ficado pouco mais de dois meses apreendido.

Nos siga no Google Notícias