ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Vítima de choque continua internada no CTI em estado grave

Viviane Oliveira | 04/04/2016 11:47
Robson Arguello recebeu uma descarga elétrica enquanto trabalhava na instalação da fachada de um estabelecimento comercial. (Foto: Pedro Peralta)
Robson Arguello recebeu uma descarga elétrica enquanto trabalhava na instalação da fachada de um estabelecimento comercial. (Foto: Pedro Peralta)

Continua internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Santa Casa, o autônomo Robson Arguello de Macedo, 25 anos, que recebeu descarga elétrica enquanto trabalhava na instalação da fachada de um estabelecimento comercial, na última quinta-feira(30), na Avenida Guaicurus, no Jardim Campo Alto, em Campo Grande.

O rapaz, que teve 60% do corpo queimado, sofreu trauma no maxilar e queimaduras de 2º e 3º graus no rosto, cabeça, tórax, braço e perna. Robson fazia a instalação de uma placa metálica sobre a fachada do estabelecimento, quando o objeto encostou na rede de alta tensão, que estava menos de 1,5 metro dele. Com o choque, ele foi lançado ainda de uma altura de aproximadamente sete metros.

Acidente - Na semana passada, José Carlos Rosa, 44 anos, morreu na Santa Casa em decorrência de acidente de trabalho. Conforme relatos da família à polícia, a vítima estava trabalhando, quando recebeu choque elétrico, caiu da escada e fraturou a coluna em três lugares. Ele ficou internado 42 dias na unidade de saúde, onde morreu na segunda-feira (28).

Estatísticas - Conforme a SRT/MS (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego), em 2015 foram registrados em Mato Grosso do Sul, 5.854 acidentes de trabalho. No total, foram 21 mortes no Estado, sendo sete na Capital. As estatísticas são de acidentes ocorridos durante a atividade. Não foram contabilizados os acidentes durante o trajeto, entre a residência e o local de trabalho do segurado.

No Estado, os acidentes de trabalho que lideram o ranking são não área de linha de produção com 420 casos. Apesar da gravidade, casos envolvendo a rede elétrica está na 20º posição com 22 casos na Capital. Ainda conforme SRT, muitas empresas não declaram o CAT (Comunicado de Acidente do Trabalho) ao INSS (Instituto Nacional de Seguro Social).

Nos siga no Google Notícias