ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Vítima de furto e descaso, homem denuncia poluição em terreno à polícia

Guilherme Henri | 17/08/2016 18:44
Terreno tomado pelo mato no bairro Chácara Cachoeira (Foto: Fernando Antunes)
Terreno tomado pelo mato no bairro Chácara Cachoeira (Foto: Fernando Antunes)

Vítima de furto em sua residência e descaso por parte da prefeitura, o empresário Arlindo Antônio da Silva, 63 anos precisou procurar a polícia ontem (16) para denunciar a poluição em um terreno, localizado no bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande.

De acordo com o empresário, um pedido de providencias sobre o local foi protocolado no administrativo em fevereiro deste ano, contudo até o momento não foi atendido. “Moro ao lado deste terreno há 10 anos e ele nunca foi limpo por seu proprietário. Quem realizava a poda da grama alta e das arvores era eu. Contudo, em junho minha casa foi furtada e acredito que o bandido se aproveitou do local para ter acesso à minha residência”, desabafa.

Questionado Arlindo diz que não conhece o dono do terreno e que a situação está insustentável. “O lugar está tomado pelo mato e restos de construção. Sem mencionar insetos e até caramujos que invadem minha residência. A calçada do lugar está da mesma maneira o que peço é apenas que o proprietário ou a prefeitura limpe o lugar e regularize a calçada assim como pede o plano diretor”, destaca.

Ainda segundo ele, como a situação do terreno persiste sua família teme novos furtos e até assaltos. "Quando minha residência foi assaltada o bandido conseguiu desativar a cerca elétrica e entrar na casa sem ser visto. Depois do fato foi necessário desembolsar cerca de R$ 600 para reativar o dispositivo, sem mencionar os cuidados que agora tomamos ao entrar e sair de casa", afirma.

A limpeza e conservação de terrenos particulares são de responsabilidade do proprietário. Conforme uma lei municipal, os donos de imóveis são responsáveis, ainda, pela construção de calçadas e por mantê-las em bom estado de conservação.

Nos siga no Google Notícias