ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Vítima de queimadura, paciente doa aparelhos de TV para a Santa Casa

Flávia Lima | 18/05/2015 12:47
Nelson Doretto doou aparelhos de TV a Santa Casa como forma de agradecimento. (Foto;Divulgação)
Nelson Doretto doou aparelhos de TV a Santa Casa como forma de agradecimento. (Foto;Divulgação)

Internado há 14 dias na Santa Casa da Capital devido a queimaduras provocadas por álcool, o paciente Nelson Lopes Doretto, de Dourados decidiu fazer a doação de três aparelhos de TV de 32 polegadas para o setor de queimados do hospital.

Ele conta que passa bem e que apesar da crise financeira enfrentada pelo hospital nos últimos dois meses, foi bem atendido e já recebeu alta para retornar para casa. "Resolvi fazer essa doação porque esse hospital é referência em queimaduras. Estou sendo bem tratado, mas é entediante ficar 24 horas por dia numa cama sem pelo menos ter uma televisão para assistir, então, o mínimo que eu posso fazer é ajudar em alguma coisa e outros pacientes poderão aproveitar", conta.

Segundo a enfermeira Maria Aparecida de Oliveira do Amaral, a equipe multiprofissional do setor trabalha com dedicação, procurando levar conforto emocional, além do tratamento médico, já que muitos pacientes são do interior do Estado e chegam a ficar vários meses sozinhos internados até que o tratamento seja concluído.

"O mínimo que a nossa equipe oferece é conforto e cuidado e graças a isso a população tem gentilmente colaborado com a gente", enfatizou a enfermeira.

A unidade de tratamento de queimados da Santa Casa é referência em atendimentos no Mato Grosso do Sul e região. A instituição atende os 77 municípios do interior do Estado, países vizinhos e estados vizinhos, além de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias