ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Vivendo em escombros após incêndio, família precisa de alimentos e móveis

Ricardo Campos Jr. e Alan Diógenes | 01/06/2015 16:09
Família ganhou algumas telhas para cobrir parte da residência (Foto: Fernando Antunes)
Família ganhou algumas telhas para cobrir parte da residência (Foto: Fernando Antunes)

Uma família que teve a casa destruída por um incêndio no sábado (30) sobrevive graças à ajuda da população e precisa de materiais de construção, móveis e mantimentos para conseguir se restabelecer. Com medo de que alguém saqueie as poucas coisas que sobraram, a feirante Nely Jemima, 41 anos, e o mecânico Osmar Schatz, 58 anos, estão vivendo com as filhas de 2 e 10 anos em meio aos escombros.

Hoje, o casal ganhou algumas telhas que usaram para cobrir parte da residência e parte do madeiramento necessário para a instalação da cobertura. Eles ainda precisam de tijolos, cimento, fios, etc.

“Qualquer ajuda nesse momento é bem vinda. Nós temos é que agradecer a Deus porque as pessoas estão ajudando e qualquer coisa nós aceitamos de bom grado”, afirma Osmar. Além dos danos estruturais, eles também perderam roupas, móveis e eletrodomésticos.

Nely e o marido trabalhavam quando as chamas começaram (Foto: Fernando Antunes)
Nely e o marido trabalhavam quando as chamas começaram (Foto: Fernando Antunes)

Incidente – Nely e Osmar estavam trabalhando quando as chamas começaram. O imóvel estava vazio. Vizinhos viram a fumaça e avisaram outros filhos do casal, que moram na região e foram prontamente ao local.

Enquanto aguardavam as viaturas do Corpo de Bombeiros, a população começou o combate às chamas por conta própria, com baldes e mangueiras. Quando a auto-bomba chegou, os militares constataram que ela estava sem água e tiveram que ir embora, conta Nely. Quando a corporação enviou um carro abastecido, segundo ela, o fogo já havia sido controlado.

O mecânico não acredita que o incêndio tenha sido criminoso e tampouco que tenha iniciado após curto circuito, pois segundo ele, as instalações eram novas.

Quem quiser ajudar a família, pode entrar em contato pelos números 9227-5829 e 9272-3891.

Nos siga no Google Notícias