ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Vivo vai avaliar remoção de torre sem prejudicar usuários da região da Máxima

Fabiano Arruda | 30/08/2012 16:00

Em nota, a Vivo informou nesta quinta-feira que analisará as possibilidades de remover a torre de celular nas proximidades do presídio de Segurança Máxima, em Campo Grande, em cumprimento da notificação da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

A operadora de telefonia móvel também garante que vai cuidar do tema, mas encontrar uma maneira de continuar os serviços prestados, bem como manter a qualidade do serviço e sem prejudicar os moradores e comerciantes.

Conforme o departamento de Licenciamento e Monitoramento Ambiental da Secretaria da Semadur, o pedido de retirada é porque a torre não atende à Lei Estadual N°3.365, de 2007 que impede a instalação de equipamentos de transmissão de telefonia celular em áreas públicas e a uma distância de 30 metros de edificações e áreas de acesso e grande circulação.

A Semadur informou que a licença foi cancelada nesta semana. A torre pertence a operadora Vivo e compartilha o sinal com a TIM, Claro e Oi. Todas já foram notificadas. No entanto o prazo de 30 dias passa a contar a partir da assinatura de recebimento das operadoras, que ainda não se manifestou à prefeitura de Campo Grande.

Ontem (29) o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, disse que o Governo entrou com ação na Justiça nesta semana pedindo a retirada da torre, com o mesmo argumento, de que o terreno pertence ao Estado.

A medida é uma tentativa de coibir os crimes que são comandados de dentro da prisão, com o uso de celulares, entre eles a contratação de fretes para roubar caminhões e levá-los até o Paraguai.

Nos siga no Google Notícias