ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Vizinhança improvisa e tapa com entulho buraco que cresce a cada chuva

Adriano Fernandes | 25/10/2016 19:07
Sinalização é improvisada até com compensados de madeira e gaveta velha. (Foto: Adriano Fernandes)
Sinalização é improvisada até com compensados de madeira e gaveta velha. (Foto: Adriano Fernandes)
Solução paliativa partiu da vizinhança; moradores temem que chuvas agravem o problema (Foto: Direto das Ruas)
Solução paliativa partiu da vizinhança; moradores temem que chuvas agravem o problema (Foto: Direto das Ruas)

Há pelo menos 10 dias um buraco na Rua Cardoso Bueno, próximo ao cruzamento com a José de Freitas Guimarães, no Jardim São Lourenço, em Campo Grande, incomoda moradores da vizinhança. Eles, alías, tentam por conta própria amenizar o problema e taparam parcialmente o o local com entulhos, temendo acidentes ou até o surgimento de uma cratera, como a que engoliu uma via no Nova Lima durante as chuvas de domingo (23).

O tempo chuvoso dos últimos dias tem agravado a situação, conforme se queixa o aposentado Gualter Santos, de 67 anos. “Há alguns dias consertaram um bueiro bem ao lado, mas não taparam o buraco. De certo a prefeitura vai esperar a cratera ficar ainda maior para daí vir concertar. É uma irresponsabilidade muito grande. Um absurdo”, comenta.

Próximo do local, o também aposentado e estudante João Maria de Faria, de 67 anos, conta que a sinalização, desde que a cratera se formou, tem sido improvisada pelos vizinhos. “Já colocamos galhos, vasos de plantas e agora além do entulho, até mesmo essa gaveta colocaram ali”, conta.

Apesar das tentativas de minimizar o problema, uma motorista teve prejuízos devido ao buraco na semana passada. “Sexta-feira uma mulher caiu no buraco e cortou o pneu”, comenta Faria.

A terra sob o asfalto está cedendo devido a água da chuva que escorre pelo buraco. Problema que pode ocasionar situação semelhante ao que ocorreu no meio da Rua Jerônimo Albuquerque, no bairro Nova Lima, onde no domingo uma cratera de aproximadamente 6 metros surgiu no meio do asfalto. O mesmo já tinha ocorrido oito meses antes.

O burado da Rua Cardoso Bueno se formou bem ao lado de um poço de visita no cruzamento, que são os locais onde a água escoada pelos bueiros das ruas próximas, se encontram pela rede pluvial.

Em casos como este o próprio morador pode relatar o problema a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) pelo 3314-3627. Na Central de Atendimento ao Cidadão da rua Marechal Rondon, a população também pode relatar as ocorrências com o endereço de onde ocorrem os problemas. O telefone do CAC é 3314-9854. 

O Campo Grande News também encaminhou o endereço à secretaria e diretamente a prefeitura do município, por meio da assessoria de imprensa.

Nos siga no Google Notícias