ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Vizinhos de mulher que abandonou filhos confirmam brigas e descaso

Filipe Prado e Mariana Lopes | 14/06/2014 14:55
As crianças foram abandonadas no Jardim Buriti, próximo a casa da avó (Foto: Cleber Gellio)
As crianças foram abandonadas no Jardim Buriti, próximo a casa da avó (Foto: Cleber Gellio)

Após a prisão de uma mulher de 26 anos, que abandonou os três filhos, de 2, 5 e 8 anos, na esquina da casa da avó, vizinhos e parentes relataram o descaso da mãe com as crianças. Além dos três, a mulher possui mais dois filhos, uma menina de um ano e outro menino, de outros dois relacionamentos diferentes. Mesmo com as constantes ameaças dos moradores do Jardim Tropical, onde mora, e outras duas passagens policiais por abandono de incapaz, a mulher abandonou as três crianças em uma rua do Jardim Buriti.

Conforme a vó das crianças, que preferiu não se identificar, os meninos vieram andando para a casa dela, pois já sabiam o caminho. Ela, avó paterna dos garotos, afirmou que o casal estava separado, mas moravam na mesma casa, brigando constantemente, e que a mulher havia sumido há três dias.

“Ela voltou ontem (13) à tarde e começou a brigar. Foi quando ela jogou álcool nele, para tacar fogo”, relatou a avó das crianças. Foi quando o marido da acusada feriu na com uma faca.

“A mãe deles não cuidava direito, não dava comida, viviam sozinhos”, completou. O delegado que atendeu o caso, Carlos Delano, disse que iria acionar o conselho tutelar, mas a avó prefere que as crianças fiquem com ela. “Meu netos vão ficar comigo. Ele tem vó e pai”, afirmou.

O Campo Grande News foi até a casa onde a mulher e o marido moravam, mas não encontrou o pai das crianças, somente Rosemari Soares Dias, 39, e o outro filho da acusada, a menina de um ano.

“Não sei o que fazer com a menina. O ex da mulher sumiu e eu não sei onde vive o pai da criança, mas não vou largar a menina na rua”, assegurou Rosemari. Ela contou que a mulher deixou a criança na casa dela após a briga com o marido.
Ela assumiu que cuida das crianças todos os dias, enquanto o pai delas sai para trabalhar. A noite elas ficam com o pai “para ela ir para farra”, apontou a vizinha.

A avó das crianças relatou que a mãe deles não cuidava e nos os alimentava direito (Foto: Cleber Gellio)
A avó das crianças relatou que a mãe deles não cuidava e nos os alimentava direito (Foto: Cleber Gellio)
A mãe da menina de um ano deixou ela com uma vizinha e a mulher não "sabe o que fazer com ela" (Foto: Cleber Gellio)
A mãe da menina de um ano deixou ela com uma vizinha e a mulher não "sabe o que fazer com ela" (Foto: Cleber Gellio)

Rosemari foi até a residência do casal para procurar os documentos das crianças, mas ela disse que não encontrou nenhum tipo de documento. “Nem carteira de vacinação consegui encontrar”, admitiu.

Os vizinhos do casal, que não quiserem se identificar, afirmaram que não conhecem bem a mulher, mas já ficaram sabendo que ela abandona os filhos constantemente em casa ou os vêem com uma menina, 13 anos, que seria a filha de Rosemari.

Abandono – Não é a primeira vez que essa mãe é acusada de abandono de incapaz. O delegado da Depac, Carlos Delano, disse que esse é o “terceiro” boletim de ocorrência por esse crime. Os outros dois foram registrados em outubro de 2011 e julho de 2012.

As crianças estão com a tia, que já foi ouvida pelo delegado e disse que sempre vizinhos ligavam para avalizá-la que os meninos estavam sozinhos na casa da mãe. Revelou que foi várias vezes à casa para dar banho, trocar frauda e alimentá-los.

Delano informou ainda que arbitrou fiança de uma salário mínimo. O caso vai ser encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA) para ser investigado. Embora esteja presa na Depac, a mãe deve ser transferida para a 2ª ou 6ª DP.

Nos siga no Google Notícias