ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Som alto em igreja coloca vizinhos em pé de guerra e caso vai parar na Polícia

Viviane Oliveira | 29/07/2011 14:13
O pastor disse que já contratatou uma pessoa para diminuir o som. (Fotos: João Garerigó)
O pastor disse que já contratatou uma pessoa para diminuir o som. (Fotos: João Garerigó)
Marcos conta que há quatro meses ninguém assiste TV em casa.
Marcos conta que há quatro meses ninguém assiste TV em casa.

Por causa de som alto na igreja Presbiteriana Renovada Nova Aliança, vizinhos e pastor estão em pé de guerra, no bairro Monte Castelo, em Campo Grande.

Ontem por volta das 20 horas o pastor Amarildo Antunes, 42 anos, registrou boletim de ocorrência contra dois vizinhos, por ameaça.

De acordo com Amarildo, ele estava na igreja com 37 membros, 26 adultos e o restante crianças, quando dois vizinhos entraram na igreja e um deles, o motorista Marcos José Vieira, de 44 anos, o ameaçou dizendo que se o som não fosse desligado voltaria para "quebrar tudo". Marcos José mora na mesma rua.

Segundo o pastor, eles ensaiavam com louvores e aparelhos musicais para apresentação em uma chácara amanhã.

“Eles estavam alterados e na hora paramos de tocar e desligamos tudo, até mesmo porque todos ficaram assustados e as crianças começaram a chorar”, disse o pastor.

A igreja tem uma caixa de som, baixo, guitarra, teclado e bateria. Segundo o pastor os ensaios são na quarta-feira, sexta-feira, e no domingo, onde acontece o culto.

Marcos conta que há quatro meses não consegue assistir televisão no período da noite por causa do barulho. “Eu sou motorista de transporte coletivo e tenho dupla jornada, acordo 4 horas para trabalhar, quando chego em casa não consigo assistir uma TV”, disse o motorista.

A igreja fica em uma esquina e tem duas portas, na lateral e na frente. Uma delas é de frente à sala de Marcos. Ele disse que um vizinho já havia reclamado e por conta disso o pastor fechou a porta lateral e abriu a outra.

“O som é muito alto, às vezes tem cinco pessoas dentro do salão e parece que é uma multidão de tanto que o pastor grita”.

Marcos afirma que não é contra a igreja, e que já havia procurado o pastor para reclamar do barulho. “Eu prefiro a igreja a um bar, mas o pastor não está tendo bom senso”.

Providência - Amarildo aluga o salão há 2 anos e disse já ter pedido para o dono providenciar o forro. “Já contratei também uma pessoa para diminuir o som. Não queremos causar discórdia com a vizinhança, vamos fazer de tudo para não incomodá-los”, ressalta o pastor.

O mestre de obras José Martins de Freitas, 40 anos, disse que o ensaio não é todo dia e não o incomoda.

A esposa de Marcos, Rosana Ventura, 47 anos, disse que mora há 20 anos no bairro e nunca teve problema com vizinhos. “A única coisa que incomoda é o som”.

Virou notícia - Na última quarta-feira (20) um fiel de aproximadamente 20 anos foi contido após provocar vários estragos, em uma Igreja Universal na mesma rua da igreja de Amarildo.

Por quase uma hora, ele atirou pedras em várias partes da igreja, destruindo, inclusive, todas as portas de vidro. Antes do ataque de fúria, o fiel estava assistindo a uma reunião naquele local sagrado.

O jovem já havia sido internado anteriormente por problemas psiquiátricos.

Nos siga no Google Notícias