ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

População quer fiscalização permanente da PM a som alto na Afonso Pena

João Humberto e Viviane Oliveira | 17/01/2011 20:37
Henry Tamashiro explica que constantemente se depara com uma competição de qual motorista tem o veículo com o som mais potente. (Foto: Simão Nogueira).
Henry Tamashiro explica que constantemente se depara com uma competição de qual motorista tem o veículo com o som mais potente. (Foto: Simão Nogueira).

Ontem, policiais da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) fiscalizaram veículos que ficam estacionados nos altos da avenida Afonso Pena, com som elevado ao máximo. Populares que moram na região esperam que essa fiscalização seja permanente.

Dalcia Flores Ribeiro, de 38 anos, porteira do Condomínio Altos da Afonso Pena, localizado em frente ao Parque da Nações Indígenas, explica que muitas pessoas reclamam do som alto. “No plantão de domingo é terrível, não consigo falar com os moradores pelo interfone. É um barulho ensurdecedor”.

Ela conta que costuma se deparar com vários carros estacionados em frente ao condomínio, que acaba servindo de estacionamento. “Tomara que essa operação da Polícia Militar continue e que vingue essa varredura que foi feita ontem”, dispara.

O síndico do condomínio, Henry Tamashiro de Oliveira, de 35 anos, reclama que em poucos minutos a avenida é fechada. Aos domingos, os moradores do Condomínio Altos da Afonso Pena costumam fazer um percurso que dura de 15 a 20 minutos para chegar ao local, quando na verdade duraria apenas cinco minutos.

“Tomara que essa ação da polícia continue, pois só assim o movimento irá diminuir. Moro há seis meses no condomínio e aos domingos constantemente me deparo com uma competição de quem tem o veículo com som mais potente. Essa bagunça precisa ser controlada”, adverte.

De acordo com a Polícia Militar, essa operação será feita normalmente à noite e nos finais de semana. A tendência é continuar.

Operação - A Ciptran apreendeu três veículos e sete motos, que foram recolhidos ao pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), por apresentarem problemas como mau estado de conservação, pneus carecas e mudanças das características originais.

Foram recolhidos ainda dez documentos de veículos e duas CNHs (Carteiras Nacionais de Habilitação) e lavrados 28 autos de infração (multas).

Cerca de 150 pessoas foram abordadas pelos 37 alunos da academia de formação de soldado com a equipe de trânsito e policiais do 9º batalhão da Polícia Militar.

Na operação foram usadas seis viaturas de moto e uma van, além de dois guinchos.

Nos siga no Google Notícias