ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Volta às aulas de alunos que passaram mal terá prefeito no almoço

Marta Ferreira | 29/09/2011 11:57

Das 180 crianças que tiveram intoxicação alimetar, duas continuam internadas

Prefeito foi hoje à escola e marcou de almoçar no local na segunda-feira, quando as aulas recomeçam. (Foto: Divulgação)
Prefeito foi hoje à escola e marcou de almoçar no local na segunda-feira, quando as aulas recomeçam. (Foto: Divulgação)

A escola onde crianças passaram mal na terça-feira no bairro Rita Vieira, em Campo Grande, volta às aulas na próxima segunda-feira e vai ter um convidado ilustre para o almoço. O prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) esteve no local hoje e combinou com os funcionários da escola Iracema Maria Vicente que vai participar do almoço de segunda.

De acordo com o que a Prefeitura divulgou, a presença do prefeito é para reforçar o apoio aos servidores e deixar “evidente que a administração municipal dedica aos alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) a mesma atenção que daria à própria família”.

Das 180 crianças atendidas em hospital após o mal estar na escola, na terça-feira, duas continuam internadas, uma de 8 e 5 anos, que estão no Hospital Regional, com previsão de sair hoje. Outras duas, de 10 e 8 anos, receberam alta pela manhã. Todas tiveram sintomas de intoxicação alimentar.

A coordenadora de Urgência da Secretaria Municipal de Saúde, Gislaine Poleto, informou que funcionários do Município acompanharam a alta e, assim como foi feito com as outras crianças que passaram mal, forneceram soro fisiológico às famílias, para a fase de recuperação dos estudantes.

As causas da intoxicação alimentar ainda estão sob investigação. O resultado dos exames laboratorais nos alimentos e na água servida deve demorar de 15 a 20 dias, segundo a coordenadora.

De acordo com ela, as famílias das crianças responderam um questionário que vai fazer parte do inventário da Vigilância Sanitária sobre o problema na escola. Quatro professores também passaram mal e precisaram ser atendidos.

Apoio-Hoje cedo, o prefeito voltou à escola e, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura divulgou, a visita foi de solidariedade à equipe de funcionários.

“Estou do lado de vocês. Sabemos do compromisso e do zelo de todos os professores, zeladores, administrativos, merendeiras e diretores para com esta escola, que é referência e modelo de ensino de qualidade na Capital. Esse triste episódio não deve afetar o trabalho e deixar diminuir a energia que todos vocês dedicam aos nossos estudantes”, afirmou o prefeito aos funcionários.

Na visita, o prefeito disse que, em momento algum, desconfiou da falta de cuidado da equipe da escola. “A gente acompanha e sabe o quanto esse pessoal se dedica. Existe uma energia irradiante aqui dentro e um caso isolado não vai fazer com que nada disso mude. Ao contrário. Agora, é dar sequência na mesma linha de atuação, buscando manter a excelência que conseguimos atingir”, disse.

Segundo a diretora afirmou durante a vista, a maioria dos pais está solidária e, apesar do incidente. “Os pais vêm ou telefonam a todo o momento para dizer que acreditam que o que aconteceu foi uma fatalidade. Claro que ninguém quer ver o filho passar mal ou sofrer qualquer coisa, mas a maioria vem nos dizer que tudo será superado e que continuam acreditando que os filhos estão em boas mãos”, relatou a educadora.

Por fim, o prefeito definiu o caso como isolado. “Estarei com a secretária de Educação, Maria Cecília, participando da refeição junto com as crianças e os funcionários, para deixar registrado que não existe qualquer razão para que haja receio por parte de ninguém”, considerou Nelsinho.

A escola é considerada modelo, pelo sistema de tempo integral, e é bastante concorrida.

Nos siga no Google Notícias