ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Voluntários na eleição comemoram recompensa com folga no trabalho

Caroline Maldonado | 05/10/2014 13:11
Janine não vai ganhar folga, mas ficou animada em trabalhar no domingo (Foto: Marcelo Victor)
Janine não vai ganhar folga, mas ficou animada em trabalhar no domingo (Foto: Marcelo Victor)
Com 8 sessões votação conta com voluntários animados com o trabalho (Foto: Marcelo Victor)
Com 8 sessões votação conta com voluntários animados com o trabalho (Foto: Marcelo Victor)

Quem foi pego de surpresa, convocado para trabalhar nas eleições não reclamou de trabalhar em pleno domingo. A maioria dos mesários e fiscais achou vantagem em atender ao chamado da Justiça Eleitoral. Na Escola Municipal Professora Olíva Enciso, no bairro Tiradentes, boa parte dos voluntários é de jovens, alguns trabalhando nas eleições já pela segunda vez.

Quem é voluntário no dia de eleição também tem direito a ganhar concorrência em caso de desempate em concurso público de promoção de cargo. Para a estudante de Educação Física, Catiane Costa Sandes, 21 anos, o bom mesmo de ser voluntária é a facilidade de votar sem ter que ficar na filha, além das folgas, claro. “Eu vou folgar no emprego e acho bacana ver como funciona e já votar aqui mesmo”, diz a estudante que atua em uma das 8 sessões da escola

A estudante Janine Candelário, 21 anos, que atua como fiscal nesta manhã, não vai ganhar folga porque não está empregada, mas trabalha com o mesmo entusiasmo hoje (5) das 6h30 as 17h30. “Eu acho que é bom pela experiência, para conhecermos o lado político, como funciona o processo”, conta a moça, que tem outros colegas trabalhado na eleição hoje. “Todo mundo ficou animado, achou bem interessante”.

Para a servidora pública Maria Emília Cuellar Gutierrez, 41 anos, o grande benefício de trabalhar nesse domingo será o direito a folgas no serviço durante a semana.

“Vale muito a pena, porque ganhamos dois dias de folga para casa dia trabalhado. Então vou ganhar quatro dias, já que fiz a capacitação e estou trabalhando hoje”, disse a servidora, ao contar que poderia recusar o convite, mas não pensou duas vezes em aceitar.

Nos siga no Google Notícias