A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017

08/11/2016 21:12

Workshop sobre visão computacional começa nesta quarta-feira na Capital

Nyelder Rodrigues

Começa nesta quarta-feira (9), às 8h, o XII Workshop de Visão computacional, evento que acontece até sexta-feira (11) na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), no anfiteatro do Bloco C do campus da avenida Tamandaré, bairro Seminário - região norte de Campo Grande.

O evento é promovido pela Católica justamente com a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e com a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), sendo destinado para acadêmicos, pesquisadores e profissionais interessados em visão computacional, processamento de imagens e áreas afins, além de empresários.

Segundo o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Hemerson Pistori, a expectativa é reunir alunos, pesquisadores e profissionais da área para apresentar os avanços do setor.

"A visão computacional tem sido responsável por diversos avanços tecnológicos, incluindo a utilização de drones na agricultura, por exemplo, que é um tema de especial interesse para o nosso Estado", explica Pistori.

O evento contará com palestrantes estrangeiros, como o professor Carrick Detweiler, da University of Nebraska-Lincoln, e professor Alvaro Soto, da Pontificia Universidad Catolica de Chile, além do professor da UFMS, Bruno Brandoli, possibilitando novas parcerias e oportunidade para realização de intercâmbio.

Visão computacional é uma área do conhecimento que propõe soluções utilizando sistemas baseados na compreensão de informações provenientes de imagens. Essas imagens podem ser obtidas a partir de aparelhos e sensores, tais como câmeras fotográficas, smartphones, webcams, câmeras de segurança, filmadoras, drones, entre outros.

Após 'Maníaco do Tiradentes', relato semelhante surge em outros bairro
Após o surgimento do caso 'Maníaco do Tiradentes', em que o instalador de som automotivo Maicon José Rodrigues de Souza, de 27 anos, se masturbou e e...
Taxista sofre sequestro relâmpago e tem carro levado para roubo frustado
Um taxista de 47 anos foi vítima de um sequestro relâmpago na manhã desta terça-feira (21) no cruzamento das ruas Dom Aquino e 14 de Julho, no Centro...
Homem que matou mulher a facadas em bar no Jardim Inápolis vai a júri
Será julgado nesta quarta-feira (22) em Campo Grande, pela 2ª Vara do Tribunal do Júri, José Correia de Carvalho. Ele responde por homicídio qualific...
Reforma da Previdência é tema de evento nesta quarta-feira na OAB-MS
A OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul) vai realizar nesta quarta-feira (22) em Campo Grande uma audiência pública sob...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions