ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Workshop sobre visão computacional começa nesta quarta-feira na Capital

Nyelder Rodrigues | 08/11/2016 21:12

Começa nesta quarta-feira (9), às 8h, o XII Workshop de Visão computacional, evento que acontece até sexta-feira (11) na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), no anfiteatro do Bloco C do campus da avenida Tamandaré, bairro Seminário - região norte de Campo Grande.

O evento é promovido pela Católica justamente com a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e com a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), sendo destinado para acadêmicos, pesquisadores e profissionais interessados em visão computacional, processamento de imagens e áreas afins, além de empresários.

Segundo o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Hemerson Pistori, a expectativa é reunir alunos, pesquisadores e profissionais da área para apresentar os avanços do setor.

"A visão computacional tem sido responsável por diversos avanços tecnológicos, incluindo a utilização de drones na agricultura, por exemplo, que é um tema de especial interesse para o nosso Estado", explica Pistori.

O evento contará com palestrantes estrangeiros, como o professor Carrick Detweiler, da University of Nebraska-Lincoln, e professor Alvaro Soto, da Pontificia Universidad Catolica de Chile, além do professor da UFMS, Bruno Brandoli, possibilitando novas parcerias e oportunidade para realização de intercâmbio.

Visão computacional é uma área do conhecimento que propõe soluções utilizando sistemas baseados na compreensão de informações provenientes de imagens. Essas imagens podem ser obtidas a partir de aparelhos e sensores, tais como câmeras fotográficas, smartphones, webcams, câmeras de segurança, filmadoras, drones, entre outros.

Nos siga no Google Notícias