ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Caravana contra Trabalho Infantil chega a Dourados dia 5

Redação | 30/07/2009 10:20

A Caravana Contra o Trabalho Infantil, organizada pelo Fórum Estadual de Enfrentamento ao Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente de Mato Grosso do Sul, estará em Dourados na próxima quarta-feira. Pelo menos 420 crianças do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) foram selecionadas para participar das atividades, no Teatro Municipal.

Conforme a secretária de Assistência Social de Dourados, Itaciana Pires Santiago, o objetivo da caravana é promover ações preventivas e convocar prefeitos e a sociedade civil a se aliarem no combate ao trabalho infantil. Estão programadas passeatas, apresentações das crianças e uma audiência pública com o prefeito Ari Artuzi (PDT). Os organizadores da caravana vão pedir que o prefeito assine o termo de compromisso para a erradicação do trabalho infantil na cidade.

Após a assinatura dos prefeitos, o documento será levado ao governador André Puccinelli (PMDB) quando a caravana chegar a Campo Grande, última cidade incluída no roteiro.

A Caravana Contra o Trabalho Infantil começou em 2004, em Ribas do Rio Pardo. O objetivo é percorrer 64 municípios do Estado até outubro deste ano. Fazem parte do projeto a Comissão Estadual do Peti, a Delegacia Regional do Trabalho, Ministério Público do Trabalho, Incra, governo do Estado e Girassolidário.

Nos siga no Google Notícias