ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Caravana da Saúde disponibilza 50 exames de endoscopia por dia

Adriano Fernandes | 26/05/2016 13:05
Pela endoscopia é possível diagnosticar doenças do aparelho digestivo alto, como gastrite, úlcera, câncer. (Foto: Jéssica Barbosa/Divulgação).
Pela endoscopia é possível diagnosticar doenças do aparelho digestivo alto, como gastrite, úlcera, câncer. (Foto: Jéssica Barbosa/Divulgação).

Desde a manhã desta quinta-feira (26), a Caravana da Saúde passou a oferecer também exames de endoscopia. Ao todo serão realizados 50 exames por dia de um total de mil, disponibilizados para atender aos pacientes que aguardam na fila de espera do Sisreg (Sistema Nacional de Regulação).

Pela endoscopia é possível diagnosticar doenças do aparelho digestivo alto, como gastrite, úlcera, câncer, hérnias, sendo usado também para casos de pré e pós-operatório de cirurgia bariátrica. O exame também detecta a presença de uma bactéria no estômago, responsável por alguns tipos de câncer ou úlcera.

Na Caravana, biópsias também são feitas em alguns casos de úlcera para avaliar a possível presença de câncer. A endoscopia é indicada para os pacientes acima dos 40 anos. A Caravana da Saúde acontece desde o dia 14 e segue até o dia 29 no Centro de Convenções Albano Franco. 

Nos siga no Google Notícias