ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Caravana das Prerrogativas da OAB visita o MS nos próximos dias 14 e 15

Nyelder Rodrigues | 03/12/2016 20:16

Mato Grosso do Sul recebe nos dias 14 e 15 deste mês a Caravana Nacional das Prerrogativas, ação promovida pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e contará com a presença do presidente nacional da instituição, Cláudio Lamachia, e também do presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Jarbas Vasconcelos.

A iniciativa do Conselho Federal tem como objetivo preservar a dignidade profissional dos advogados por meio da inviolabilidade dos escritórios, o sigilo das comunicações, valorização da advocacia e a garantia de honorários justos.

A caravana têm percorrido diversos estados do país com programação que envolve reuniões, visitas e palestras. Em Mato Grosso do Sul, a comitiva passará pelas cidades de Campo Grande, Três Lagoas e Naviraí.

"A OAB deve ir onde o advogado está, independentemente de distância ou condições de acesso, a fim de avaliar as condições de seu trabalho e garantir o irrestrito cumprimento das prerrogativas que são essenciais ao Estado Democrático de Direito", aponta Lamachia.

Para o presidente da OAB-MS, Mansour Karmouche, a defesa da dignidade profissional dos advogados é uma das prioridades desta gestão. "A atuação da OAB/MS está alinhada com as diretrizes do Conselho Federal. A diretoria da Seccional têm atuado incansavelmente para defender as prerrogativas profissionais dos advogados".

Durante a caravana, membros do Conselho Federal da OAB, bem como da Seccional e das subseções estarão juntos para ouvir os advogados e trabalhar no que diz respeito ao fortalecimento das prerrogativas. Segundo dados do Conselho Federal, em 2016 a comitiva deve percorrer 27 estados do país e pretende envolver todas as 1.023 subseções e mais de um milhão de advogados.

Nos siga no Google Notícias