ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Caravana fez 1,6 mil consultas oftalmológicas no 1º dia na Capital

Michel Faustino | 11/05/2016 16:42
Primeiro dia de ação da Caravana da Saúde atendeu 1,6 mil pessoas. (Foto: Marcos Ermínio)
Primeiro dia de ação da Caravana da Saúde atendeu 1,6 mil pessoas. (Foto: Marcos Ermínio)

No primeiro dia de ações em Campo Grande, na terça-feira (10) a Caravana da Saúde realizou cerca de 1,6 mil consultar oftalmológicas. A estimativa é de que 35 mil pessoas sejam atendidas até o fim da etapa na Capital.

Conforme a coordenação da Caravana da Saúde, no primeiro dia, ainda foram agendadas mais 650 cirurgias oftalmológicas, que devem ser realizadas a partir de amanhã, quinta-feira, dia 12.

No total, a estimativa é de que sejam realizados cerca 70 mil procedimentos oftalmológicos, sendo 35 mil consultas e 12 mil cirurgias. Também serão feitas 12 mil consultas em outras especialidades e 4 mil cirurgias eletivas, que feitas na Santa Casa, Hospital do Pênfigo, São Julião, Hospital do Câncer e Maternidade Cândido Mariano.

Entre as novidades desta edição da Caravana da Saúde estão mil exames de colonoscopia, mil exames de endoscopia e 2 mil testes de DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis) para atender Campo Grande e 17 municípios da região. O Exército também realiza atendimento médico em um estande instalado no local.

A Caravana vai até o dia 29 de maio, no Pavilhão Albano Franco, que fica na Avenida Mato Grosso, nº 5017, no Carandá Bosque.

Nos siga no Google Notícias