ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Caravana já realizou mais 3 mil consultas na sua 2° edição em Ponta Porã

Leonardo Rocha | 03/05/2015 10:20
Caravana realiza mais de 3 mil consultas neste início de trabalhos em Ponta Porã (Foto: Jéssica Barbosa - Assessoria)
Caravana realiza mais de 3 mil consultas neste início de trabalhos em Ponta Porã (Foto: Jéssica Barbosa - Assessoria)

A Caravana da Saúde já realizou 3 mil consultas na sua 2° edição que acontece em Ponta Porã, para pacientes de oito cidades da região. As atividades começaram na última quarta-feira (29) e se estendem até o dia 17 de maio. Desta vez o município sede, tem o reforço de ações do Hospital Regional de Amambai.

Neste começo de trabalho já foram feitas cirurgias oftalmológicas realizadas nas carretas montadas ao lado da Escola Estadual Miguel Marcondes Amaro, inclusive já tendo ontem (02), uma avaliação clínica para dar continuidade ao tratamento, sendo esta feita por uma equipe médica, na Câmara Municipal de Ponta Porã.

Existe a devida avaliação para que este paciente (catarata) possa operar do segundo olho, fazendo a revisão em sete dias e depois em 30 dias. No Hospital Regional de Amambai começou ontem (02) as cirurgias ortopédica agendadas pela Caravana, sendo que desde o dia 30 (abril), já foram conduzidos 60 procedimentos no local.

Estão previstas 1,6 mil cirurgias em diversas especialidades, 4, 5 mil consultas oftalmológicas, mais de 230 cirurgias hospitalares e 2 mil (cirurgias) oftalmológicas, chegando a 30 mil ações, o que significa o triplo da 1° edição em Coxim.

Exames como ultra-som geral, ultra-som ginecológico, ultra-som de mama, mamografia, eletrocardiograma, colposcopia e as endoscopias são feitos no Hospital Regional. O governador vai disponibilizar mais de 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), raio x digital, tomografia computadorizada, para contribuir com o setor em toda região.

Nos siga no Google Notícias