ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Caravana já realizou mais de 4 mil consultas oftalmológicas na 2° edição

Leonardo Rocha | 05/05/2015 09:29
Caravana já teve mais de 4 mil consultas oftalmológicas (Foto: Assessoria - Jessica Barbosa)
Caravana já teve mais de 4 mil consultas oftalmológicas (Foto: Assessoria - Jessica Barbosa)

A segunda edição da Caravana da Saúde já realizou mais de 4 mil consultas oftalmológicas e mais de mil cirurgias de cataratas no município de Ponta Porã, onde estão sendo atendidos pacientes de oito cidades da região, entre eles Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru.

A Caravana já realizou 60 cirurgias com especialidades de Ginecologia, Ortopedia e Geral (vesícula e hérnia), que foram feitas no Hospital Regional de Amambai. As consultas continuam até o dia 6 de maio e retornam os atendimentos a partir do dia 11 do mesmo mês, onde ainda estão previstas mais 170 cirurgias (especialidades), no Hospital Regional de Ponta Porã.

O governo estadual tem a expectativa de chegar a 2.230 cirurgias durante a sua passagem na região, sendo que nos dias 16 e 17 de maio haverá a realização de exames e consultas de Glicemia, HIV, Pressão Arterial, Tipagem Sanguínea, Hepatite, Dermatologia, Pediatria, Neurologia, Cardiologia. Estão previstas ainda palestras e capacitações aos profissionais em saúde, com ações na Escola Estadual Miguel Marcondes Amaro.

A meta é chegar a 30 mil procedimentos, o que significa o triplo do que foi feito na 1° edição da Caravana, que ocorreu no município de Coxim. O governador vai disponibilizar mais de 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), raio x digital, tomografia computadorizada, para contribuir com o setor em toda região.

Nos siga no Google Notícias