ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Carnaval no começo do mês faz viagens despencarem

Redação | 01/02/2008 11:55

O Carnaval deste ano caiu no início de fevereiro e, sem dinheiro, muitos foliões tiveram que abrir mão de viajar para comemorar a maior festa popular do Brasil. As empresas de ônibus que operam em Campo Grande, apontam redução de até 20% nas vendas de passagens para o período, até mesmo para os destinos mais procurados, como é o caso de Corumbá.

O gerente de vendas da Andorinha, Atanaíde Machado, afirma que para esta sexta-feira há seis ônibus extras saindo para Corumbá. "No mesmo período do ano passado a gente tinha oito ou nove", afirma.

Ele diz que muitas pessoas acabam optando por viajar de carro e "rachar" o custo de combustível. Uma passagem para Corumbá, por exemplo, custa R$ 72,50, e com quatro pessoas em um carro é possível economizar pelo menos 30%.

O gerente de vendas da Viação Motta, Alberto Alegre, acredita que os foliões estejam com o orçamento apertado devido aos gastos com as festas de fim de ano. Além disso, observa, os salários referentes a janeiro ainda não saíram. "Muita gente já chega e pede para antes de efetivar a venda passar o cartão 'para ver se aprova' porque já estouraram o limite no Ano Novo", conta.

Laudicéia Gabilon de Oliveira, de 33 anos, vai aproveitar o feriado para visitar o marido em Aquidauana. "Ele está trabalhando lá. E eu, trabalho aqui. Então combinei de passar uns dias em Aquidauana", conta, enquanto esperava pelo ônibus na rodoviária de Campo Grande. Ela acredita que a visita também vai garantir a festa de Carnaval. "No interior, é mais tranqüilo e animado", comenta.

Já para Golbery Rodrigues Costa, de 34 anos, a sexta-feira é dia de voltar para a casa. "Estava em Três Lagoas. Mas passar muito tempo fora de casa é ruim", lembra. A previsão é que amanhã à noite ele esteja de volta à cidade de Alto Araguaia, na divisa entre Goiás e Mato Grosso.

Nos siga no Google Notícias