ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Carnês do IPTU começam a ser distribuídos nesta quinta

Redação | 03/01/2008 06:10

Começa hoje a distribuição pelos Correios dos carnês para pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de Campo Grande para pagamento em 2008. Foram emitidos pela prefeitura 280.606 carnês, que deverão ser entregues por 350 carteiros.

Do total de carnês, 193.487 são referentes ao imposto predial, e 87.119 do imposto territorial. No dia 28 de dezembro, foi feita a entrega simbólica pelo prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), mas a entrega efetiva para os contribuintes começa hoje.

O primeiro vencimento das faturas é em 11 de fevereiro, com 20% de desconto para pagamento integral à vista. Para quem vai fazer o pagamento parcelado, em até dez vezes, o desconto é 10% de desconto sobre o valor do mês.

Como é tradição, contribuintes que se manterem em dia com o pagamento participarão do sorteio de prêmios, entre eles um automóvel VW Fox 1.6, 30 aparelhos celulares e quatro cadernetas de poupança no valor de R$ 10 mil.

O IPTU/2008 teve reajuste de 4,21% para 85% dos contribuintes. O restante, donos de imóveis em regiões mais valorizadas, terá um aumento relativamente maior no valor do tributo. Quem tiver dúvidas poderá utilizar, a partir desta quinta-feira, o telefone 156, para obter esclarecimentos sobre o pagamento. A ligação é gratuita, e o sistema estará disponível das 7h às 22h.

Atendimento - Há também duas centrais de atendimento. Na avenida Afonso Pena, 3287, no anfiteatro "José Octávio Guizzo", foi instalada a central de reclamações sobre valores do imposto, e na rua Arthur Jorge, 500, na antiga Câmara dos Vereadores, o posto de atendimento para quem deseja pedir isenção do tributo. A isenção é prevista para quem tem imóvel com valor venal abaixo de R$ 17.252,31, a autarquias e templos religiosos e aposentados, pensionistas e expedicionário com renda familiar inferior a dois salários mínimos.

Nos siga no Google Notícias