ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Cidades

Carreta avançou sobre veículos que esperavam obra na 163

Redação | 14/01/2008 09:36

O acidente que envolveu quatro veículos hoje na BR-163, a 15 km de Coxim, foi causado por uma carreta bitrem (placas IMF-9396, de Garibaldi/RS) que avançou sobre uma fila de veículos que aguardavam que a pista, que passa por obras do Dnit (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transporte), fosse liberada.

A carreta bateu na traseira do ônibus da Viação Serra Azul (placas NCQ-2131, Ji Paraná), que esperava para seguir viagem no sentido Rio Verde a Coxim. Com o impacto da colisão, o ônibus girou e parou, já destruído, na pista contrária. Na trajetória, o ônibus bateu na caminhonete F-1000 (placas MCZ-3650), que colidiu com a Toyota Hilux (placas HRN-5218, Rio Verde de Mato Grosso), que por sua vez bateu na traseira de um caminhão.

Após iniciar a série de colisões, a carreta caiu em uma ribanceira e se incendiou. O motorista, com ferimentos graves, foi salvo graças à solidariedade de seis pessoas que trabalhavam na obra do Dnit. Ele ficou preso nas ferragens e só foi retirado após cinco tentativas. O mesmo grupo de pessoas socorreu os cinco passageiros (sendo duas crianças) da caminhonete F-1000, que também caiu na ribanceira.

No ônibus, os sete passageiros e os motoristas sofreram ferimentos. Todos os feridos, ainda sem identificação, foram levados para Coxim. O condutor da Toyota saiu ileso. O motivo da carreta não ter parado ao avistar a fila de veículos ainda não foi determinado. A BR-163 foi interditada nos dois sentidos; o congestionamento chega a 8 km. (Colaborou o repórter Sidney Assis, de Coxim).

Nos siga no Google Notícias