ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Carreta com mais de 37t de farelo tomba na saída para SP

Redação | 11/05/2010 16:26

Uma carreta com 37,5 mil quilos de farelo de soja a granel (que não está distribuída em sacos) tombou há pouco, por volta das 16h30, na rotatória de acesso à saída para São Paulo (SP). O motorista Lauri Valdir Tramontin, de 44 anos, disse ao Campo Grande News que perdeu o controle de direção do veículo, apesar de estar trafegando a 20 km/h.

A Scânia, placas AMR-8787, de Planalto (PR), vinha de Cuiabá (MT) e seguiria para Paranaguá (PR). De acordo com o motorista, ao fazer o contorno da rotatória, um parafuso que liga os dois bitrens se soltou da chapa, fator que pode ter acarretado no tombamento da carga.

Lauri ainda explicou que o caminhão é de sua propriedade e que a carga tem seguro. No ano passado, por exemplo, ele se envolveu em dois acidentes, o mais recente ocorrido no dia 18 de dezembro, quando um caminhoneiro dormiu ao volante e bateu na traseira do caminhão dele.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) está controlando o trânsito no local, já que o caminhão ficou atravessado na pista para quem vai a Dourados e São Paulo. Apenas carros de pequeno porte conseguem fazer manobras para ter acesso à via, mas uma alternativa para motoristas de caminhões é pegar a via que dá acesso à rotatória para Sidrolândia e fazer uma conversão.

Segundo a PRF, a pista vai demorar a ser liberada, devido à grande quantidade de farelo de soja que caiu no local.

Nos siga no Google Notícias