ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Carretas com carga irregular de madeira são apreendidas

Redação | 25/05/2010 12:31

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Coxim apreendeu na manhã desta terça-feira (25), duas carretas que faziam transporte irregular de madeira, no posto da BR-163.

Os veículos seguiam de Cacoal (RO) para Blumenau (SC), quando foram abordados pelos policiais.

As carretas Volkswagen Tractor, cinza, de placas APE-3288 (Maringá-PR) era conduzida por Sandro Mauro Custódio, de 36 anos. A Scania T113, branca, placas: BDB-0113 (Maringá-PR), era conduzida por José Carlos de Assis, de 43 anos.

De acordo com o site Coxim Agora, os motoristas foram encaminhados ao 1º DP de Coxim, onde devem ser autuados por crime ambiental.

Ao realizarem a consulta do número da guia florestal, que fica disponível no site do IBAMA (Instituto Brasileiro de Recursos Naturais Renováveis e Meio Ambiente), os policiais constataram que era falso.

Além da "possível" falsificação da documentação, os veículos estavam com excesso de carga. Os policias levaram as carretas até a balança e confirmaram que a Scania estava com mais de cinco mil kg e o Volkswagen com quase quatro mil kg, ambos acima do permitido. As carretas transportavam 33 metros cúbicos de madeira.

Nos siga no Google Notícias