ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Carro cai no córrego na Via Parque e jovem fica ferido

Redação | 18/04/2010 06:47

Um pessoa ficou gravemente ferida nesta madrugada, após o veículo que dirigia capotar e cair no leito do córrego Sóter, na avenida Via Parque. A vítima, Murilo Cardoso de Souza, de 23 anos, foi levada para a Santa Casa de Campo Grande com traumatismo craniano e escoriações pelo corpo.

O acidente aconteceu em uma curva próxima à primeira ponte sobre o córrego, no sentido centro-bairro. O veículo, um Celta preto, caiu de ponta e ficou bastante danificado. Ele foi destombado por pessoas que trafegavam na Via Parque e viram o acidente.

Como estava inclinado no barranco, a equipe do Corpo de Bombeiros que esteve no local precisou prender o veículo, por meio de cabos, às árvores existentes na região, para poder fazer o resgate do motorista sem que houvesse risco tanto para os bombeiros quanto para a vítima. Esse trabalho levou quase meia hora.

Segundo os policiais militares que estavam no local, o acidente aconteceu por volta das 4h30 de hoje. Pouco antes das 7 um guincho retirou o veículo do leito do Prosa, sob os olhos de curiosos que se impressionaram com o estrago no carro.

Entre eles, o comentário mais comum foi de que, pela violência da batida, o veículo só poderia estar em alta velocidade. Ele bateu em um poste de iluminação, que chegou a ficar torto.

Lugar perigoso - O trecho é um dos mais perigosos da avenida Via Parque, uma das mais movimentadas da cidade. A tenente do Corpo de Bombeiros que esteve no local, Geísa Maria Rodrigues, alertou para o risco de acidentes na região neste horário de retorno dos jovens das festas. Segundo ela, muitos acidentes têm ocorrido aos fins de semana com as mesmas características.

A oficial dos bombeiros reafirmou a recomendação de que as pessoas procurem dirigir em velocidade compatível à da via e, principalmente, evitem pegar o volante se tiverem ingerido bebida alcoólica.

Nos siga no Google Notícias