ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

"Cartilha" sobre segurança pública fica pronta em 2010

Redação | 14/11/2009 14:41

A partir do início de 2010, operadores da segurança pública de Mato Grosso do Sul estarão com o Manual do Operador de Segurança Pública em mãos. Inicialmente, serão impressos oito mil exemplares, com 700 páginas cada.

A "cartilha" como principal função a padronização dos procedimentos policiais nas atividades do dia a dia.

As informações que constam no Manual referem-se ao trabalho das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, CGP (Coordenadoria-Geral de Perícias), Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança), CFAP (PM e Bombeiros), e Acadepol (Academia de Polícia).

"O Manual vai servir tanto para os operadores que já atuam como para os novos policiais formados, e também para quem está na academia. Para quem atua, o Manual vai auxiliar em como se portar frente à uma situação, como deve ser feito o controle, quais as primeiras ações e o acionamento dos outros ramos responsáveis", explica Alberto Dias Terra, perito criminal, e representante da CGP na comissão de elaboração do manual.

Alberto ilustra a utilização do manual com um acidente de trânsito. "Um policial militar, ao passar por um acidente, deve isolar o local para evitar a contaminação das provas, dar atendimento aos feridos, caso houver, e acionar o Ciops e Corpo de Bombeiros", diz o perito.

Nos siga no Google Notícias