ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Cartões do Vale Renda eram trocados por droga em Caarapó

Redação | 13/02/2009 20:03

Cartões do programa Vale Renda, do governo estadual, eram trocados por maconha em ponto de venda de drogas de Caarapó, cidade localizada a 273 quilômetros de Campo Grande. A descoberta e a apreensão dos cartões aconteceram hoje, durante operação 'Mato Verde', realizada pela PF (Polícia Federal) de Dourados na cidade.

Segundo informações dos policiais, vários cartões do Vale Renda foram encontrados em uma das três bocas de fumo estouradas. O proprietário da boca, onde foram encontradas 45 gramas de maconha, ficava com os cartões de pessoas beneficiadas e com o dinheiro recebido mensalmente do governo do Estado efetuava a compra de mantimentos em comércios locais para consumo dele.

Em troca de manter os cartões em seu poder, o traficante fornecia maconha e outros tipos de droga aos usuários que tinham o benefício do programa.

Nas outras duas bocas de fumo descobertas foram apreendidas 100 e 15 gramas de maconha. A PF prendeu Mario Grochevis, José Carlos Pereira da Silva, Luciele Alencar dos Santos e Heitor Antunes Lemos.

As bocas eram conhecidas popularmente como 'Boca do Tico Louco', 'Boca do Mário' e 'Boca do Zé Coco'. Os traficantes foram encaminhados à Promotoria de Justiça do município para serem ouvidos e posteriormente levados para a delegacia de Polícia Civil.

Informações repassadas pelo setor de relações públicas da PF de Dourados não especificaram as idades das pessoas presas e nem o número de cartões do Vale Renda apreendidos em uma das três bocas de fumo.

O Vale Renda substitui os programas sociais que vigoraram durante o governo passado e prevê ajuda mensal de R$ 120 a famílias com renda per capita inferior a um salário mínimo.

Prostituição

Nos siga no Google Notícias