ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Cartórios de 5 cidades vão atender nos fins de semana em fevereiro e março

Marta Ferreira | 01/02/2012 17:28

Os cartórios eleitorais de Ribas do Rio Pardo, Camapuã, Sidrolândia, Jateí e Vicentina, municípios que estão fazendo o recadastramento biométrico, vão funcionar nos dois primeiros finais de semana de fevereiro e março.

Conforme a Justiça Eleitoral divulgou, os cartórios funcionarão nos dias 4 e 5, 11 e 12 de fevereiro, e no mês de março nos dias 3 e 4, 10 e 11. O horário de funcionamento será das 8h até as 16h..

Os eleitores destes municípios devem fazer o recadastramento biométrico, comparecendo ao cartório com documento de identidade e comprovante de domicílio. Homens maiores de 18 anos, que irão tirar o título pela primeira vez, devem também apresentar comprovante de quitação do serviço militar.O eleitor que não comparecer terá o título cancelado.

O utilização da biometria, conforme o TRE, vai dar mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. O leitor biométrico acoplado à urna eletrônica deve confirmar a identidade de cada eleitor, comparando o dado fornecido (impressões digitais) com todo o banco de dados disponível.

A medida torna praticamente inviável a tentativa de fraude na identificação do votante, uma vez que cada pessoa tem impressões digitais únicas.

Nos siga no Google Notícias