ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Casa tem parte demolida; prejuízo estimado em R$ 40 mil

Redação | 14/04/2008 14:52

Onze dias depois de iniciada, está sendo concretizada nesta segunda-feira por funcionários da prefeitura de Campo Grande a demolição de parte de uma casa no Jardim Noroeste, para dar lugar a uma rua. A casa, antes de 130 metros quadrados, ficará com 50 metros de alvenaria e o restante, que antes era uma varanda, agora deu lugar a um quarto improvisado, com paredes de lona e compensado. Um banheiro, também de madeira, foi improvisado, do lado de fora.

O prejuízo é estimado em R$ 40 mil pelos donos, moradores de um terreno do qual não têm título de propriedade, mas onde dizem estar há mais de 10 anos, portanto já com esse direito garantido, como prevê a lei do usucapião.

A prefeitura conseguiu na justiça o direito de derrubar a parte da casa que fica na área pública, para esse e mais dois imóveis, onde não houve resistência. Os proprietários dessa casa conseguiram, no dia 4 de abril, um prazo maior para desocupar essa área e tentaram, sem sucesso, reverter a decisão inicial do Tribunal de Justiça.

Quando venceu o prazo, na quarta-feira passada, os operários chegaram à conclusão de que seria necessário um reforço no telhado para que a parte que ficará intacta não corresse o risco de também desabar. Hoje, as paredes foram quebradas, encerrando o episódio de briga entre a família e a prefeitura, mas abrindo, para os donos da residência, uma temporada de incertezas.

Eles não sabem como farão para reconstruir a casa, pois dizem estar pagando ainda o financiamento do que foi derrubado. A área que foi ao chão era onde ficavam o banheiro da casa e os três quartos. Sobraram a sala e a cozinha.

O dono da casa, o servidor público Ilton Munhão, 46 anos, acompanhou as paredes sendo quebradas nesta tarde, junto com a esposa, a professora Ivone

Nos siga no Google Notícias