ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Casal furtou pneus, rádios e até materiais médicos

Redação | 03/09/2009 11:30

O casal preso na noite dessa quarta-feira quando furtava um estepe de uma caminhonete, no bairro Giocondo Orsi, em Campo Grande, já havia furtado outros pneus, sons de veículo, bolsas e até materiais médicos.

Uma das vítimas de Marcos de Souza Nogueira, 26 anos, e de Fernanda Terras, 23 anos, é a dentista Ana Laura Ribeiro, 23 anos. O casal furtou dela o estepe do Citroen C-3 e uma caixa com materiais odontológicos.

A dentista conta que ao sair da casa da irmã, localizada no bairro Vilas Boas, por volta de 22 horas de sábado (29 de agosto), verificou que o carro dela havia sido arrombado.

O casal abriu o porta-malas do veículo e retirou o estepe e a caixa com materiais odontológico, avaliados em pelo menos R$ 5 mil, segundo Ana Laura. O vidro do veículo foi quebrado, mas o aparelho de som e o pen-drive não foram levados.

"Acho que não deu tempo. Porque alguém na rua viu e saiu gritando", diz Ana Laura. De acordo com ela, outros dois veículos na mesma rua naquela noite foram alvos de ladrões.

Outra vítima do casal foi uma médica-veterinária de 34 anos, que preferiu não se identificar. Ela conta que no dia 22 de agosto estava em uma festa casa de um amigo no bairro Carandá Bosque e ao sair, verificou o furto.

O casal conseguiu retirar a capota marítima e furtou a caixa com materiais utilizados em cirurgias de animais. De acordo com ela, o material está avaliado em R$ 1,5 mil.

A veterinária diz que na caixa havia tesouras, pinças e vários anestésicos, principal preocupação da profisisonal.

Segundo a veterinária, o veículo dela, uma Strada, estava estacionado em frente à residência onde era realizada a festa e outro carro foi alvo de ladrão, na mesma rua e dia.

A veterinária e nem Ana Laura tinham registrado boletim de ocorrência sobre o caso. A dentista havia ligado à Polícia Civil, a veterinária pensou que o material seria abandonado e procurou no dia seguinte nas proximidades do local do furto.

Elas foram avisadas pelo Garras após os policiais terem encontrado os materiais na residência do casal, no Jardim Tijuca. Os materiais estavam identificados com os nomes delas.

Além dos produtos das duas profissionais da área de saúde, o Garras apreendeu na casa sete pneus com rodas, seis aparelhos de som veiculares, dois aparelhos de DVD, mouse, duas calculadoras, oito controles remotos, um fone de ouvido, diversas chaves, 14 porta cd´s, 10 bolsas femininas, três relógios de cor prata, uma pasta, uma sela completa, duas furadeiras e duas caixas de ferramentas.

O casal foi preso em flagrante por volta de 21 horas dessa quarta-feira. Marcos retirava o estepe de uma caminhonete S-10 quando policiais do Garras passaram e estranharam a situação.

De acordo com o Garras, já havia denúncias de diversos furtos ocorridos à noite nas proximidades do Giocondo Orsi, Santa Fé, Vilas Boas e Carandá Bosque.

Marcos correu para o Golf de cor dourada e foi então abordado. No veículo estava Fernanda, que está grávida. No carro havia também um estepe furtado de uma caminhonete L-200.

Segundo o Garras, Marcos disse que estava fazendo os furtos há dois meses porque está desempregado e sem dinheiro. Para a Polícia, o casal tem praticado furtos há mais meses. Os objetos furtados eram vendidos.

O Garras tenta agora localizar as vítimas do casal e também os receptadores dos produtos furtados. Quem tiver sido vítima de furto pode entrar em contato com o Garras através do telefone 3326-8800.

O Golf é de Marcos e é financiado. Não há restrição nenhuma quanto ao veículo. No vidro traseiro atrás do motorista há um adesivo "Jesus Salva".

Marcos é um rapaz alto, branco, porte físico atlético e bem vestido. Tem pelo menos duas tatuagens, ambas nos braços. No braço esquerdo está tatuado: "Obrigado Deus".

Fernanda é uma jovem branca, loira e baixa. Nem ela, nem ele, quiseram falar com o Campo Grande News . Fernando se restringiu apenas em afirmar que era casada com Marcos.

Nos siga no Google Notícias