ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Caso confirmado de gripe H1N1 foi em Três Lagoas, e não Campo Grande

Nyelder Rodrigues | 17/05/2013 23:14

A Secretaria de Estado de Saúde corrigiu nesta sexta-feira (17) a informação divulgada ontem (16), de que o primeiro caso de Influenza A H1N1 confirmado foi registrado em Campo Grande.

Segundo a correção, o caso é de Três Lagoas, cidade que já teve 10 casos notificados, mas nove ainda dependem de confirmação. Em todo o Estado, foram 56 notificações.

Na Capital, foram registrados 39 casos, nenhum ainda confirmado. Em Naviraí e Nova Andradina foram duas notificações em cada cidade, enquanto Fátima do Sul, Dois Irmãos do Buriti e Dourados tiveram uma cada.

Nesta sexta-feira (17), terminou o prazo para vacinação em Campo Grande, após prorrogação feita pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). A vacina demora até três semanas para surtir efeito.

A prorrogação foi em decorrência de não ter atingido a meta de 80% do público alvo (crianças de seis meses a menores de dois anos, idosos acima de 60 anos, portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais, gestantes e puérperas - pós-parto e indígenas).

Nos siga no Google Notícias