ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Cidades

Caso de músico desaparecido gera contradição e boatos

Redação | 25/10/2010 10:30

Mesmo após afirmação da esposa sobre suposta mensagem deixada no Orkut pelo músico Rodrigo de Barros Paiva, 28 anos, oficialmente ele ainda continua desaparecido. O vocalista e guitarrista da banda Rivers, de Campo Grande, sumiu na quinta-feira (21) e amigos e parentes entram em contradição sobre o retorno do músico.

O boletim de ocorrência foi registrado na sexta-feira (22) à noite e está sendo encaminhado hoje à DEH (Delegacia Especializada de Homicídios).

Ontem, a esposa de Rodrigo, Giselle Santos Andrade de Barros, 34 anos, informou ao Campo Grande News que o músico havia deixado um depoimento no "Orkut" da filha de 10 anos, afirmando que está tudo bem e que "está esfriando a cabeça".

No entanto, Catarina de Barros Paiva, 50 anos, mãe dele, diz que ninguém viu esse recado além de Giselle, e ainda, que a esposa disse que a filha apagou após ter lido.

"Eu não sei de nada. Não vi o meu filho e ele não me ligou, então eu não consigo acreditar. A gente só acredita vendo", afirmou Catarina. Ela afirma que falava com o filho quase todos os dias por telefone, embora as visitas não fossem com muita freqüência e que, na noite anterior ao desaparecimento, ele chegou a telefonar para tranquilizar Catarina.

"Ele é tão preocupado com essas coisas que me ligou na quarta para dizer que o pai estava com ele e por isso chegaria mais tarde, para que eu não ficasse preocupada", disse a mãe.

Boatos - Na noite de ontem, no posto de gasolina do Parque dos Poderes, conhecido como "postinho", diversos amigos de Rodrigo estavam presentes e chegaram a falar sobre o caso. Conforme um deles, Rosângelo do Nascimento, uma das pessoas afirmou que um delegado disse que Rodrigo já foi encontrado e que conversou com ele.

No entanto ninguém sabe dizer quem é o delegado que fez a afirmação e onde está o músico. Na delegacia em que foi registrado o desaparecimento, não consta a volta de Rodrigo ou o depoimento de qualquer pessoa indicando o seu paradeiro ou afirmando que falou com ele.

Segundo a mãe, após a afirmação de Giselle de que ele havia deixado a mensagem para a filha, muitos estão dando o caso como encerrado. Hoje ás 19h teria sido marcado um encontro dos amigos para uma manifestação para chamar atenção ao desaparecimento do músico, no entanto, foi desmarcado, segundo Nascimento, "porque ele já apareceu".

Nos siga no Google Notícias