ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Casos de dengue dobram e Dourados enfrenta epidemia

Redação | 08/01/2010 09:48

A exemplo de Campo Grande, o município de Dourados também já enfrenta uma epidemia de dengue. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os casos notificados em dezembro aumentaram 100% em relação a novembro e neste ano cresceu o movimento de pessoas que procuram atendimento nas unidades de saúde com sintomas da doença.

Em dezembro, 118 casos foram notificados, dos quais 40 foram confirmados e 58 aguardam resultado de exame laboratorial. No mês anterior, 59 casos tinham sido notificados. A saúde pública aponta o período de chuvas e o desleixo da população como fatores responsáveis pela proliferação do mosquito Aedes aegipty e consequente crescimento da doença.

Conforme a Secretaria de Saúde, em 2008 foram notificados 1.199 casos suspeitos de dengue, dos quais 787 foram confirmados, 350 foram descartados e 62 ainda aguardam resultado de exame.

A diretora de Vigilância em Saúde, Eliza Hidalgo Moraes Pereira, disse que na próxima semana será feito um mapeamento da cidade, para identificar as regiões da cidade onde surgiu a maioria dos casos de outubro até agora. O objetivo é realizar ações emergenciais nesses bairros para conter o avanço da doença.

Nos siga no Google Notícias